segunda-feira, 27 de junho de 2011

PÃO SURPRESA MARAVILHA



Pão de forma, sem casca, cortado na horizontal. Faça cinco recheios coloridos diferentes:

1º) cozinhe dois ovos duros (8 minutos), amasse com garfo ou passe na parte grossa do ralador, pouco sal, 1 pitada de pimenta, 1 colher de sopa de azeite de oliva e misture com 100gr de maionese (metade do sache de 200gr), como se fosse patê.

2º) ½ vidro de azeitonas pretas sem caroço picadas (80gr). Passe no liquidificador com 100gr de maionese (metade do sache de 200gr), para ficar um patê roxo (se quiser, trocar por 1 beterraba grande).

3º) uma lata de atum escorrido, pouco sal, faça patê com 100gr de maionese (metade do sache de 200gr) e um fio de azeite de oliva ou 1 pacote de patê de atum pronto.

4º) esquente 100gr de creme de leite (metade de uma caixinha de 200gr) com a mesma quantidade de leite, desligue o fogo (ou leve ao micro-ondas) e rale umas 100gr de queijo provolone com casca na parte grossa do ralador, vai ficar cremoso, visguento. Ponha 1 pitada de sal se precisar, pois provolone é salgado.

5º) cozinhe uma cenoura grande com pouca água e sal, escorra depois de cozida, amasse com garfo ou passe na parte grossa do ralador e ponha 100gr de creme de leite (metade de uma caixinha de 200gr) para fazer um creminho. Se tiver, polvilhe grill ou Fondor.

Passe cada recheio em cada folha do pão cortado na horizontal, embrulhe tudo num filme plástico e deixe na geladeira por umas 8 horas. Tire o filme plástico e cubra tudo com uma camada fina de 1 sache de maionese (200gr) misturada com 1 caixa pequena de creme de Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel