Torta Mineirinha


1kg de mandioquinha
2 col (sopa) de margarina
3 ou 4 col (sopa) de farinha de trigo
3 ovos
1 cebola picada
2 dentes de alho
500g de lingüiça calabresa cortada em rodelas
1 maço de couve cortada em tirinhas
Sal a gosto
Queijo parmesão para polvilhar


Modo de fazer

*Cozinhe a mandioquinha ate ficar macia e passe pelo espremedor ainda quente. Acrescente a manteiga e o sal,misture bem.

*A parte, bata os ovos até dobrarem de volume;misture com a mandioquinha e a farinha de trigo e reserve. Usei 4 colheres de trigo, você tem que sentir que a massa tem consistencia para aderir na lateral da forma mas não pode ficar muito dura. Reserve.

*Em uma panela coloque a linguiça, como vai soltar a propria gordura dela, não usei oleo para fritar. Apos fritar um pouco, coloque a cebola, o alho. Frite ate que a calabresa doure um pouco. Acrescente a couve e frite por mais 5 minutos.

*Forre usando uma colher o fundo e os lados de uma forma com a metade da massa, coloque o recheio,cubra com o restante da massa,polvilhe queijo ralado e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou ate que a massa esteja douradinha e mais firme. Brevidade
Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar
7 gemas
5 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de polvilho doce

Modo de Preparo:
Aqueça o forno à temperatura média. Bata por 10 minutos na batedeira o açúcar, as gemas e a manteiga (reserve 1 colher de sopa). Acrescente, aos poucos, o polvilho sem parar de bater. Continue a bater por mais 5 minutos, ou até obter uma mistura clara e homogênea. Com a manteiga reservada, unte 8 fôrmas de empada com capacidade para 90 ml cada uma e despeje a massa, não enchendo as fôrmas demais. Leve ao forno e deixe por 40 minutos, ou até as brevidades dourarem. Retire do forno e desenforme depois de fria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira