terça-feira, 26 de julho de 2011

Sopas emagrecem, fortalecem,e dão energia para enfrentar a malhação chegando em forma no verão


 
Está á fim de malhar mas com esse frio cadê o pique? Melhor mesmo é ficar debaixo das cobertas. Nada disso!O verão logo está aí e você não quer "estreiar" a nova estação com alguns ou muitos quilos a mais né?

Que tal investir em deliciosas e nutritivas sopas para recuperar o pique e malhar com energia e disposição fortalecendo a saúde do corpo e da mente e ainda emagrecendo? Preparados? Então vamos lá!

Sopas superpoderosas em ação!

Ótimas fontes de carboidratos, proteínas e vitaminas, as sopas são boas opções para todos os momentos. Confira cinco receitas para antes e depois dos treinos e também para quem quer potencializar a dieta e ficar em forma para a temporada de calor.

Simples e nutritivo

Um saboroso prato de sopa, sobretudo nos dias frios, é sempre boa opção. Além de contribuir de forma significativa para as necessidades diárias de água, a refeição é nutritiva e traz benefícios para a saúde e também para o desempenho do atleta. Fáceis de preparar, permitem uma grande variedade de vitaminas e minerais em uma única refeição. Para não errar na receita, vale seguir a fórmula: um carboidrato, um legume, uma verdura e uma proteína.

Assim o resultado é uma boa concentração de minerais, vitaminas, fibras e fonte de hidratação. “Um prato médio de sopa fornece 300 ml, no mínimo, de água, sendo a hidratação um ponto muito importante na alimentação do atleta”.

Escolha os nutrientes de acordo com os horários das refeições

As sopas podem ser ingeridas antes ou depois dos treinamentos. O mais importante é a escolha dos ingredientes adequados para o horário da refeição. Por exemplo: sopas com macarrão, arroz e batatas, são ricas em carboidratos e tornam-se fontes de energia para a corrida.

“Ao adicionar carnes ou ovos, passam a ser sopas com proteínas, auxiliando na recuperação do glicogênio muscular. Sem contar as verduras e os legumes, que são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes”.

É preciso prestar atenção não só na falta de certos nutrientes, mas também no excesso de alguns. “Sopas mais cremosas, ricas em creme de leite e/ou outro tipo de gordura, tornam-se mais calóricas e podem deixar de fornecer ao corpo as vitaminas necessárias”. Esse cuidado serve também para as sopas industrializadas, que geralmente possuem maior teor de sal, gorduras, aditivos e conservantes.

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