2 alternativas de cera caseira para depilação


1º Receita para depilação:

Ingredientes:
  • 500 gramas de açucar
  • 250ml de vinagre
Modo de fazer:
Coloque em uma panela, leve ao fogo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Espere esfriar um pouco (não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pêlos) e passe nas áreas onde você quer se depilar.
Cuidado para não se queimar!

Receita Cera de Cenoura para depilação

Ingredientes:
  • 4 xícaras de açúcar
  • 1 xícaras. de suco de cenoura (coado)
  • 2 xícaras. de suco de maracujá (coado)
Modo de fazer:
Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes da depilação faça uma boa esfoliação com movimentos circulares no local a ser depilado (com água e fubá). Lave enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano.
epilação a Laser
A depilação a laser é mais indicada para fins estéticos, ela consiste em um feixe de luz sobre o pelo, e o calor gerado no local da aplicação é o suficiente para carbonizar o pêlo. O tratamento é indolor. Dependendo do local aplicado, ela pode ser uma depilação definitiva.tos e verdades sobre a depilação
Cera quente causa varizes?
Mito. O problema de varizes ocorre devido a um problema circulatório nos membros inferiores, pernas e coxas. Depilar com cera nunca vai provocar varizes.
Pêlos encravados é culpa da depilação com cera?
Mito. O problema do pêlo encravado não é da depilação com cera, e sim do seu nascimento. A única forma de não ter pelos encravados é não ter pêlos.
A depilação escurece a pele?
Verdade. Todos os métodos depilatórios podem levar ao escurecimento da pele, principalmente nas pessoas morenas ou com tendência a encravar o pêlo. Para evitar ou amenizar este problema você pode utilizar cremes clareadores, diminuir a frequência depilatória e usar roupas que causem menos atrito na área depilada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira