Casa de garrafa pet Criatividade e Responsabilidade social

A ideia é trocar os convencionais tijolos por uma estrutura feita a partir das pets.Os estudos em laboratório comprovaram que paredes construídas a partir das garrafas descartáveis poderiam ser não só tão resistente quanto as paredes de tijolo, como até mais fortes.Além disso, segundo os pesquisadores, as garrafas são ótimos isolantes termoacústicos.

Sendo assim, após mais de um ano de estudos, experiências e descobertas, chegou-se ao projeto ideal.

Como é construida a casa de garrafa


A partir dos estudos, foi possível elaborar o passo a passo da construção de casas com garrafa pet. Acompanhe:

1º passo: as paredes são moldadas dentro de fôrmas feitas com madeira e chapas de aço. A seguir, as garrafas são colocadas entre a massa de cimento e areia, como se fossem o recheio de um sanduíche.Dentro da forma são preparadas as partes hidráulica e elétrica da casa;
2º passo: fazer o contrapiso de cimento, onde todo o encanamento fica embutido.
3º passo: montar as paredes em cima do contrapiso.
4º passo: começa a fase de acabamento.
5º passo: Cobrir a estrutura.

6º passo: pintar a casa e pronto!
Para construir uma casa de 46 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, por exemplo, são necessárias 2.700 garrafas.
A casa de garrafa pet vem para beneficiar não só o planeta, proporcionando um novo destino para as garrafas descartáveis, como também o bolso de quem adere à ideia.De acordo com Duarte, a casa de garrafa pet chega a ser 50% mais barata do que uma construção convencional com tijolos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira