terça-feira, 2 de agosto de 2011

COMO FAZER ÁLCOOL GEL EM CASA: RECEITA

Você sabia que é possível fazer álcool gel em casa? A formula é muito simples se tornando muito fácil fazer álcool gel de uso geral de forma caseira. É importante apenas destacar que apesar de ser fácil não recomendamos que você faça álcool gel caso seja uma pessoa sem conhecimentos avançados em manipulação de produtos químicos e perigosos.

Lembramos que o álcool é um produto inflamável e a economia que você pode ter produzindo álcool gel em casa não paga os riscos e perigos que você estará correndo caso seja uma pessoa leiga e que não possua um local tecnicamente preparado para lidar com este tipo de produto. Até na Internet você pode comprar álcool gel pronto para usar sem correr nenhum risco. O álcool gel é um produto muito barato e o fato de comprar um material industrializado existe uma garantia maior de qualidade.

A formula para fazer álcool gel com 70% de álcool etílico é a seguite:

Fórmula:
Álcool etilico 96° GL 70%
Carbopol 676 0,720%
Trietanolamina 0,700%
Água q.s.p 100%

Modo de preparo:

Misture o Carbopol no álcool mexendo sem parar e gradativamente para não formar bolas de Carbopol, aos poucos para não formar grumos. Dependendo da qualidade do Carbopol que você comprar pode ser necessário peneirar o Carbopol. Em seguida adicione sob agitação lenta a água e agite bem para homogeneização. Corrija o p.H entre 7.0 a 7.5 com a trietanolamina.

No vídeo abaixo você pode acompanhar uma receita parecida de Álcool Gel para ser usado como antibactericida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel