Como fazer chocolate caseiro

Como fazer chocolate caseiro
O chocolate é encarado como o grande vilão de uma dieta saudável. Entretanto, engana-se quem pensa que este quitute só trás malefícios a nossa saúde. Se consumido moderadamente, ele promove vários benefícios ao organismo.
Estudos mais recentes mostram que o cacau é uma excelente fonte de polifenóis, antioxidantes que combatem o LDL (colesterol ruim). Além disso, ele inibe processos inflamatórios e impede o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.
Por causa dessas propriedades, o chocolate acaba reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. Mas é claro que não são todos os produtos que possuem tais características. O chocolate amargo é o mais indicado para o consumo, já que ele é preparado com grãos de cacau torrados e tem menos açúcar.
Além disso, o ideal é comer  cerca de 30 gramas de chocolate por dia, no máximo. Caso já esteja com água na boca, fique tranqüilo, pois separamos uma receita deliciosa de chocolate para você fazer em sua casa. Ela é bastante simples e, certamente, vai agradar toda a sua família.
• Ingredientes
1Kg de amêndoas de cacau
2 kg de açúcar
2 litros de leite
• Como Fazer
Comece a receita torrando as amêndoas em fogo brando. Espere até a casca se soltar. Em seguida, triture-as em um moedor. Quando elas estiveram bem moídas, coloque-as num liquidificador junto com o açúcar e o leite. Adicione a mistura numa panela e cozinha em fogo baixo (mexa sem parar).
Geralmente, o chocolate demora 90 minutos (uma hora e meia) para ficar grosso. Uma forma de você descobrir se ele está no ponto ou não é colocando um pouco de chocolate numa panela de alumínio. Caso a faca não consiga penetrá-lo, é sinal de que o chocolate já pode ser retirado do fogo.
Depois que a mistura estiver pronta, despeje-a numa bandeira untada. Lembre-se de marcar os tabletes antes do produto endurecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira