Como fazer o arco de balões


A criançada adora uma festa de aniversário, então abre mão de receber todos os seus amiguinhos e parentes para comemorar este grande dia.
Mas para comemorar o dia do seu aniversário em grande estilo, e aproveitar a cada momento, é preciso se programar, afinal de contas são vários preparativos que precisam ser pensados, para que no dia da festa tudo ocorra da melhor maneira possível. O enfeite das mesas e a decoração do espaço em que a festa acontecerá, é uma das coisas que precisa ser pensada com bastante antecedência. Uma coisa que não pode faltar na decoração de festas, principalmente se for  festa de criança, são as bexigas. As bexigas, além de enfeitar, ainda dão um toque no visual e trazem alegria ao ambiente. Você pode aprender a fazer um lindo arco de bolas para festas, e com certeza será o  maior sucesso ente os convidados.
MATERIAL:

200 BALÕES N. 7 (OU 9) , SENDO 50 de cada cor. Compre mais do que o necessário pois alguns estouram.

4 A 5 METROS DE BARBANTE OU FITILHO E FITA CREPE.
Obs: Quanto maior o número do balão mais arredondado fica o arco!

1) Encha bem todos os balões do mesmo tamanho (para não ficar feio) e amarre em dois em dois da mesma cor.

2) Agora 'enrosque' de dois em ois da mesma cor para formar quatro balões, como se fosse um trevo de 4 folhas, vá fazendo isto até ter aproximadamente 50 grupos de 4 balões= 200 balões , se estourar não tem problema, pois geralmente usará uns 180 /190 balões .(se for arco pequeno)

3) Estique o fitilho ou barbante como se fosse um varal, uns 5 a 6 metros. Não precisa colocar em canos de pvc, eles somente servem se não tiver paredes para apoiar, pois a própria aglomeração de balões, faz com que se forme o arco.

4) Pegue 4 balões e coloque neste varal, mas sempre de uma volta com os balões para ficarem bem presos, faça isto novamente com mais 4 balões, deixe bem coladinho um com o outro, faça pelo menos 3 a 4 grupos de cada cor e vá mudando as cores.

5) Quando todos já estiverem colocados, pegue outro pedaço de barbante ou fitilho e para reforçar vá passando bem por todos eles, ida e volta.

6) Pronto você já terá um lindo arco de balões. Solte o barbante, curve seu arco e coloque na parede.


Ideias de montagem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira