Como pintar sapatos


como-pintar-sapatos1
Saber como pintar sapatos vai fazer com que tenha mais um conhecimento sobre o que pode fazer com algumas tintas acrílicaspincéis, e com alguns marcadores de tinta. Os sapatos usados são sempre mais confortáveis então por quê lhes não dar vida nova e muuuito estilo?
Para fazer este artesanato, o mais indicado é que utilize sapatos de couro, mas se não tiver um, use aqueles de sua preferência. E se na primeira tentativa não conseguir um trabalho perfeito, o que afinal, há para perder? Tente outra vez!
Materiais:
  • 1 par de sapatos
  • Removedor de esmalte sem acetona
  • Tinta acrílica
  • Verniz spray selante
  • Marcadores de tinta
  • Pincel
  • Jornal
  • Fita adesiva
Passo-a-passo:
Limpe bem cada um dos sapatos, e em seguida, com um chumaço de algodão, esfregue-os bem com o removedor de esmalte. Este passo é importante para fazer com a tinta tenha adesão ao couro.
Passe uma mão de tinta acrílica branca por todo o sapato, e espere que seque bem, de preferência, por toda a noite.
Pode usar as cores que queira para fazer a pintura, mas o mais indicado é que utilize cores escuras, assim terá uma cobertura melhor.
Por isso estamos usando o vermelho como exemplo. É uma cor densa, que vai cobrir melhor qualquer possível imperfeição que tenha na peça.
E o passo seguinte é cobrir todo o sapato novamente com outra mão de tinta.
Com os marcadores, rabisque os desenhos que queira. Faça vários formatos, seguindo um, ou vários padrões. Outra opção é usar vários blocos de cor com os marcadores.
Poderá fazer bolinhas brancas, e circundá-las com marcador preto, enfim, neste passo vale muito, tanto o seu gosto pessoal, quanto a sua criatividade.
Quando concluir este passo, pegue o jornal e a fita adesiva e cubra o solado e, e se houver, a fivela também. Passe uma camada uniforme de verniz spray, e deixe secar por no mínimo 12 horas. 
como-pintar-sapatos3
como-pintar-sapatos5
como-pintar-sapatos4
como-pintar-sapatos6
Sapatos de bebê



A solução foi testar no meu próprio sapato de bebê, guardado vamos dizer assim a mais de 3 décadas...Eis aqui a raridade:
Passei 3 camadas de verniz acrílico misturado com cola branca,em partes iguais, aguardando bem a secagem entre uma demão e outra. Esse processo serve para endurecer o sapato (quase desnecessário no meu sapato relíquia de museu...

Passei uma demão generosa de betume da judéia, aguardei a secagem

Misturei goma laca indiana com purpurina na cor cobre, até virar uma tinta líquida, passei no sapato, deixando alguns lugares mais pintados e outros menos.
Se quiser metalizar algum sapatinho de lã ou tecido, coloque dentro papel alumínio pra ajudar a firmar e depois faça o processo todo...


Reforme seu sapato



Utilizei alguns retalhos de renda, que está super na moda, cola tek bond, cola para biju e tesoura.





Para completar, um laço em tecido marron e uma flor de chaton (um tipo de pedra encontrado em casas de artigos para confecção de bijuterias).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira