Gravatas - Como Fazer o Nó Clássico


Por incrível que pareça, alguns homens ainda não sabem dar nó em gravata. Alguns quando vão comprargravata já pedem para o vendedor fazer o nó.
No entanto, o nó da gravata varia conforme o tipo de camisa. Os colarinhos mais comuns são os ingleses e ficam melhores com os nós clássicos e os italianos ficam melhores com os nós duplos.



Os tecidos das gravatas também fazem diferença no momento de fazer o nó. A gravata de cetim fica melhor com o nó clássico, já que o tecido é mais leve e combina com o ambiente de trabalho. Agora as gravatas de seda e jacar combinam mais com o nó duplo, o que dá um toque de elegância e sofisticação, e é ideal para ser usados emocasiões especiais, como festas de casamento, por exemplo.

Em relação à cor, a gravata não precisa combinar exatamente com o terno.Você também poderá abusar das cores, visto que o objetivo é que a gravata se destaque.

Agora veja e aprenda a dar em gravata.

Como fazer o nó clássico:


Coloque a gravata em volta do pescoço, deixando a ponta maior mais comprida


Cruze as duas pontas deixando a maior na frente


Passe a ponta maior por trás do colarinho da gravata


e coloque-a na frente novamente


Vire a ponta maior para o outro lado, passando-a por trás da ponta menor. A face dianteira da ponta maior ficará voltada para trás


Vire a ponta maior para o lado oposto, passando-a na frente do nó já formado


Passe a ponta maior pelo colarinho da gravata e coloque-a no “copo” que esta ponta formou em volta do laço e da ponta menor


Está pronto! Agora, é só arrumar o nó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira