quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Luminárias de sisal, lã ou barbante.

Esse passo a passo é para fazer essas luminárias com cordinhas de sizal o que deve deixar mais fácil de fazer, pois o sizal é mais encorpado, e a bola de praia mais resistente...

Então vamos lá: você vai precisar de cola branca, cordinha de sizal (você encontra em lojas de artesanato, em rolos de 50mt, e nem custa caro, com um rolo acho que dá e sobra para fazer uma luminária) e vai precisar da bola de praia.



Aí, na bola, você marca um círculo, em volta da válvula.Ele vai te orientar na hora de trançar as cordas, e deixar uma área livre, por onde você vai murchar a bola e retirá-la, depois de pronta a luminária.

Você vai enrolar a corda em volta da bola, aleatóriamente, passando cola branca no sizal, conforme dá voltas na bola. Não tenha dó, capriche na cola...

Passe muita cola e deixe secar bem.A cola vai endurecer o sizal.

Onde a corda cruza com outras , aplique gotas de cola, para reforçar.

Depois que o sizal estiver seco e endurecido pela cola, retire a válvula da bola e esvazie-a.

E depois, retire a bola com cuidado.A cola branca não adere na borracha da bola.

Depois é só fazer a instalação elétrica e pronto!

2 comentários:

  1. Amei, muito lindo, e pretendo fazer para minha sala que é de forro de cedro e tem um detalhe numa parede que é de tijolinho avista. Parabéns tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Me faça uma visitinha, ficarei contente, http://arteslupan2010blogspot.com bjs. ou se preferir no blog dieta tem o link. Obrigada.

    ResponderExcluir

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel