Organizar a festa de casamento


Dicas de um festa de casamento sustentável
Se você quer fazer um casamento que não ocasione tanto impacto ao meio ambiente, a primeira coisa a se fazer é evitar os exageros. Ou seja, convide somente o número preciso de pessoas, já que menos convidados quer dizer menos lixo, combustível e barulho.
Uma boa ideia para quem quer fazer um casamento sustentável é apostar nos serviços locais. Adquira produtos da própria cidade onde ocorrerá o casamento e que de preferência sejam fabricados de maneira sustentável. Analise também a necessidade de cada item adquirido e verifique quais podem ser reutilizados depois da cerimônia, como por exemplo, em vez de comprar o seu vestido de casamento, procure alugar o traje.
Além de tudo, um bom casamento sustentável é aquele em que os convites não são impressos, e sim enviados de uma forma digital, como via e-mail, por exemplo. Com essas dicas de casamento sustentável, o seu grande dia será inesquecível para vocês e para o meio ambiente!
Como escolher o buffet
Na hora de escolher o seu buffet de casamento, os noivos não podem levar em conta somente o preço. O segredo nesse momento é pesquisar muito e optar por um serviço que combine qualidade e que esteja conforme o estilo da festa.
O correto é contratar o buffet de casamento com muita antecedência, com ao menos seis meses antes do casamento. Saiba que os tipos de buffet em casamentos mais comuns são coquetel, self service e jantar formal. O coquetel é a opção mais prática e simples, e a mais barata. Na maioria das vezes, são servidos salgadinhos e canapés, o que dispensa o uso de mesa e talheres.
Já o self-service funciona como nos restaurantes. Os convidados vão até uma mesa onde estão os pratos do cardápio e podem se servir sozinhos. Aqui, a vantagem é que os convidados podem escolher o que desejam e o quanto querem comer.
O jantar formal compreende entrada, prato principal e sobremesa. Para utilizar esse tipo de buffet é preciso que todos os convidados tenham o seu lugar garantido em uma mesa, o que requer uma quantidade maior de garçons para servir a todos

Planejar a lista de presente de casamento
Fazer a lista de presentes de casamento é uma opção super prática para os noivos, que podem optar pelos itens que desejam ganhar e que realmente precisam. A lista também é uma boa pedida para que os convidados não percam tempo na hora das compras do presente.
Lembre-se que a participação do noivo é super importante na hora de organizar a lista de presentes de casamento, até porque serão os dois que irão dividir a casa nova e desfrutar dos presentes recebidos pelos seus convidados. Atualmente, é comum os noivos deixarem a lista dos presentes em lojas especializadas. Mas, escolha uma loja que possua produtos de qualidade. Você também precisará saber o prazo de entrega dos artigos, se o frete é gratuito, qual o tipo de garantia e como funciona a política de trocas da loja.
A loja que você escolher precisa ter produtos que combinem com o cotidiano e a personalidade do casal. Na hora de montar a sua lista, procure especificar os produtos pretendidos, citando a cor, tamanho, entre outros detalhes.



O que não fazer na organização do casamento.



Para que nada saia errado no grande dia, é necessário cuidar super bem de cada detalhe, que são simples, mas, se não tiverem um bom planejamento, pode trazer constrangimentos, além de dores de cabeça.
Mas, com as nossas dicas, você conseguirá planejar um super casamento, sem maiores preocupações, a não ser a de ser muito feliz nesse dia! Saiba que o ideal é contar com a ajuda de um profissional em assessoria de eventos, que lhe dará dicas preciosas sobre tudo o que deve ser feito! Mas, o mais importante na hora de planejar o seu casamento é estabelecer o quanto você pode gastar com a cerimônia!
Um orçamento prévio vai auxiliar na previsão de todos os gastos, especialmente com a contratação dos profissionais e serviços e evitar que o casal comece essa nova fase de vida cheia de dívidas! Um outro detalhe que faz a diferença é confirmar toda a lista de presença dos convidados, para evitar maiores surpresas!
Lembrancinhas do casamento







Os famosos e queridinhos bem-casados, são as lembrancinhas mais comuns nos casamentos de todo o país. Mas, que tal inovar nas lembrancinhas?
Os noivos bem humorados costumam distribuir kits para a ressaca depois da festa, em que alguns trazem Engov, óleo para massagem, e o que mais a imaginação permitir. No entanto, os mais sofistificados dão como lembrança doces feitos à mão, com embalagens super especiais, como potes de vidro e latas.
Outra lembrança que está fazendo sucesso nas festas de casamento são os aromatizadores para ambientes e sachezinhos perfumados. O que vale mesmo na hora de criar as lembracinhas é a imaginação e criatividade! É interessante também que os mimos reflitam um pouco da personalidade dos noivos.
Decore seu carro
Além de toda a decoração do salão de festas e da igreja, a decoração do carro dos noivos é uma ótima opção para quem deseja um casamento todo glamouroso!
No entanto, para que os noivos deixem a igreja com muito estilo, valem algumas dicas de como decorar o veículo para o casamento. Saiba que a decoração do carro dos noivos pode ser divertida e moderna, com latas de alumínio penduradas no para-choque, frases pintadas, serpentinas e balões coloridos e flores. Mas, quem desejar algo mais discreto e clássico, pode investir em grinaldas de flores em cores claras na parte inferior do carro ou frases pintadas.
O interior do carro para casamento também pode ser decorado, com pétalas de flores e aromatizantes naturais ou enfeites para deixar o carro todo romântico.

Decorar o quarto do casal
O quarto é o espaço mais privado da casa, já que é nele que buscamos o nosso conforto e ficamos mais à vontade. No entanto, é necessário que o ambiente fique do jeito que gostamos. O quarto do casal é um espaço em que é dividido por duas pessoas, por isso, é essencial achar um equilíbrio e harmonia na hora de decorar o quarto.
Primeiro, comece a decoração do quarto do casal tirando as medidas de cada espaço, para facilitar na hora de escolher os móveis. Faça pesquisas e visite diversas lojas antes de decorar o quarto. Saiba que a cor das paredes do quarto pode ser essencial para a decoração, e elas devem estar em sintonia com os móveis, para deixar o ambiente mais tranquilo.
Os tapetes, cortinas, jogos de cama e enfeites precisam estar em sintonia total com as mobílias e as cores do quarto. Se você tiver dúvidas na hora de decorar o quarto do casal, a ajuda de algum profissional que entenda do assunto poderá ser muito útil!
Seguro casamento
Atualmente, já é possível fazer seguro para quase tudo que você imaginar, inclusive um seguro casamento, que faz a cobertura dos principais gastos da cerimônia religiosa e da festa, se o casamento tiver que ser adiado ou simplesmente não aconteça.
Saiba que entra na lista de cobertura do seguro casamento tudo que possa impedir que o casamento aconteça, especialmente se os noivos forem vítimas de má fé por parte de algumas das empresas de serviços, como decoração, buffet, som, salão de festas, aluguel de trajes, entre outros.
O seguro para casamento ainda cobre os gastos se o fotógrafo não aparecer no dia da cerimônia, se a chuva destruir toda a decoação ao ar livre, acidentes pessoais, se o noivo peder as alianças e até mesmo se o vestido da noiva for roubado. Mas, vale ressaltar que não há uma cobertura caso os noivos desistam do casamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira