Passo a passo reciclagem com pneus


Pufe feito com pneus velhos
Um modelo pra lá de charmoso feito reciclando pneu de caminhão, vocês já conferiram no artigo anterior. Se você tem habilidades com fibras, pode meter a cara no projeto de revestir seu pneu trançando o material que você domina. Se não é a sua praia, pode se inspirar na dica do site Bem Simples, que ensina a fazer esse pufe de pneus, revestindo com tecido. Veja como é mesmo simples:


Material


2 pneus de carro aro 13
Furadeira
Espuma fina de poliuretano de 1,00 x 1,75m
3 parafusos
Feltro macio, plush ou outro tecido de 1,80 x 1,00 m
6 arruelas de metal
Fleece (tecido de fibra térmica)
3 porcas
Círculo de madeira prensada de 35 cm de diâmetro e 1 cm de espessura
Grampeador de parede
Papelão com 35,5 cm de diâmetro e 1 mm de espessura
Grampos
Cola universal ou cola de contato
Linha de algodão grossa





Prenda um pneu no outro internamente, fazendo três furos equidistantes com a furadeira nas laterais internas dos pneus de forma que os furos coincidam. Passe os parafusos e prenda com as porcas e arruelas.



Envolva os pneus com a espuma e vire as sobras para o centro.Use a cola para fixar e depois grampeie por dentro, na parte inferior e na superior. Repita a operação com o tecido. Com a linha de algodão faça uma espécie de costura interna das bordas do revestimento, de alto a baixo para reforçar.




Forre a madeira que servirá de assento com o fleece e depois a espuma e cole virando as beiradas para o outro lado. Grampeie para deixar bem firme.Cubra com mais uma camada de espuma e depois com o tecido e fixe da mesma forma. Dê acabamento colando no avesso o recorte de papelão.






Existe uma ONG especialista em tranformar pneus em arte! Veja em: arteempneus.org.br o trabalho dessa equipe que cria cadeiras, mesas, lixeiras, floreiras, puffs e outras coisas criativas a partir de pneus usados.


A criatividade dos artesãos realmente me impressiona. Os designers da Recycled Creations transformam lixo em luxo, eles reciclam pneus e criam lindos vasos  de plantas com formatos de pássaros exóticos.
Mais uma vez, reciclagem e decoração andando juntas com muito bom gosto. Os pneus que seriam descartados  são agora, araras,  papagaios e tucanos em lindos vasos para decorar o jardim.
Se inspire  nessa idéia e  recicle pneus, nosso planeta agradece. 












    Comentários

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Boa noite, moro em RECIFE e gostaria de ver o vídeo do passo a passo dos tucanos e araras porfavor me ajude, pois não consegui entender nada mto grta Cristina de Recife.

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

    Postagens mais visitadas deste blog

    Roupinha de crochê para seu cão.

    Mini sofá caixa de leite, etc....

    5 Tipos de cola caseira