terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pasta americana




Geralmente quando comprada pronta vem na cor branca. Ela esconde todo tipo de imperfeições dos cortes da massa do bolo e é muito simples de trabalhar, aceita qualquer tipo de corante comestível. Preparada a massa, resta colorir e decorar segundo a sua criatividade! Você poderá montar personagens de desenho animado, flores, etc. Apreenda a fazer a pasta americana, decore seus bolos com estilo e sofisticação, e porque não aumente seus lucros!!

Em cupcakes, minibolinhos e bolos de casamento, a pasta americana faz o maior sucesso e permite lindas decorações.



Pasta Americana

Ingredientes:
 250 ml de água
 5 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor 
5 colheres de sopa de glucose
 7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada 
2 a 3 quilos de açúcar impalpável.

Descrição:
Polvilhe a gelatina sobre um recipiente refratário com a água e espere hidratar. Leve ao banho-maria, até que se dissolva e fique transparente. Junte a gordura e a glucose, e mexa, ainda em banho-maria. Cuidado para a mistura não aquecer demais. Retire do fogo, espere amornar, e despeje sobre aproximadamente 1 quilo de açúcar impalpável peneirado em uma tigela. Mexa bem, e aos poucos junte o açúcar até obter o ponto desejado. Quando estiver mais firme, passe para uma superfície e sove até ficar bastante elástica.
E esse tal de açúcar impalpável, onde encontro? Procure em lojas de material para doçaria e confeitaria. Se não achar não tem problema! Na verdade, esse açúcar é uma mistura de açúcar de confeiteiro e amido de milho. Veja a receita.



Açúcar Impalpável

Ingredientes:
 – 500g de açúcar de confeiteiro
 – 3 col (sopa) de amido de milho Como se faz? Misture tudo em uma vasilha e vá batendo aos poucos no liquidificador, pra ficar bem fininho. Pronto.

Um comentário:

  1. Olá,
    Obrigada pelo seu desprendimento em colocar receitas e dicas da pasta americana,e o açúcar impalpável,a mto tempo atrás me ensinaram errado a confecção do açúcar impalpácel ñ deram a dica do amido de milho e ai eu so batia no liquidificador peneirava e pronto.ai mha pasta saia dura e açucarava. È mto bom ter gente igual a vc que entende que o sol asceu para todos,eu estou tentando voltar amadoramente aos bolos temáticos,que deixei para trás,agora estou me preparando para dias difícieis,que possa vir para mha vida,e pretendo dar inicio a confecção de bolos,tomara que eu consiga, ser uma partizinha que nem vc.kkkkkk, caso ainda queira me ajudar dando -me algumas aulas é so mandar-me pelo email.palomacocoreu@uol.com.br.
    bjos emto obrigada
    Cleuda C A

    ResponderExcluir

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel