Receita simples de sorvete caseiro

Receita simples de sorvete caseiro
Com a chegada do verão, a comercialização de sorvestes aumenta em todo o país. Hoje, esta guloseima pode ser encontrada em diversos sabores, além dos tradicionais que já conhecemos (chocolate, morango, creme, frutas, etc.).
Porém, saiba que você também pode prepará-la aí na sua casa, o que torna tudo ainda mais divertido. Ao contrário do que muita gente pensa, a receita deste doce é bastante simples e não exige técnicas avançadas de culinária. Ela se encontra disponível logo abaixo, por isso, não deixe de conferir!
Igredientes
• Creme
5 gemas
2 litros de leite
1 lata de leite condensado
• Calda
Açúcar
1/2 copo de água
5 colheres de sopa chocolate em pó
Como fazer
Coloque o açúcar numa forma de pudim e queime a calda. Em seguida, ferva a água e o chocolate sobre o açúcar queimado. Para preparar o creme, misture o restante dos ingredientes (gema, leite e leite condensando) e leve ao fogo. Quando o creme adquirir uma consistência grossa, deixe esfriar. A parte, bata as claras e acrescente dez colheres de sopa de açúcar junto com uma caixa de creme de leite. Adicione esta mistura ao creme que estava no fogo. Coloque tudo na forma de pudim com a calda e leve ao freezer para esfriar. Como você pôde perceber, esta receita é bastante simples, mas extremamente saborosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira