Reciclagem de Geladeira com vinil


Material:
Vinil ou Contact ;
Eletrodomésticos e armários em aço;
Lixa fina para metais;
Estilete;
Borrifador de água;
Zarcão;
Massa para metais;
Espátula;
Detergente neutro;
Pedaços de malha;
Tinta esmalte sintético;
Goma laca.
Passo-a-passo:
Se a geladeira tiver pontos de ferrugem lixe c/lixa fina p/metal e aplique fina camada de zarcão em cima de cada ponto deixe secar e aplique fina camada de massa para tampar os furos, após secagem lixe outra vez. Limpe toda a superfície desengordurando.
Meça cada lado da geladeira altura X comprimento deixando 10Cm à mais para o acabamento passe as medidas para o vinil, corte com cuidado usando o estilete.
Comece à aplicação de cima p/baixo (não esqueça de deixar os Cms p/o acabamento) nas partes mais largas (laterais) precisará de ajuda p/ segurar o rolo, enquanto você vai fazendo movimentos do centro para as bordas com ajuda de um pedaço de malha p/eliminar as bolhas e fixar o adesivo.
Cada geladeira tem seu modelo específico, tem algumas que a borracha é aparafusada, que poderá ser retirada, se tiver frisos meça largura X comprimento mais 2 Cm.. Analise antes, como fará para obter um melhor acabamento, retire os excessos utilizando um estilete, cortando rente.
Os puxadores, lixe com lixa fina, passe goma laca ou primer para pet 3 demãos deixando secar bem. Pinte duas demãos com esmalte sintético,utilizando pincel de pêlo macio e de tamanho pequeno.
OBS.: IMPORTANTE!!!
Clô, nos conta que utilizou no FOGÃO uma manta magnética(cor branca) q/é um imã, só q/em placas de 0,60 cm de largura, pediu p/cortar na altura e largura desejada, finalizando com os adesivos de vinil.Porém, é um material que NÃO é resistente ao calor, retira-se as placas toda vez q/for ACENDER O FÔRNO. Cuidado p/não incendiar à casa!! rsrs

DICAS:
Por tom (Comunidade do Orkut, Decoração Faça Vcê Mesmo).
Para facilitar a aplicação em superfícies grandes, Encha o borrifador de água e coloque detergente, não existe uma quantidade exata de detergente, apenas não exagere para não criar muita espuma. Coloque o adesivo sobre um local limpo e retire totalmente o papel que protege a cola, espirre o preparo em todo o adesivo, na parte onde tem a cola, pode encharcar sem problemas deixe bem molhado mesmo.Limpe a superfície onde será aplicada e deixe-a seca então pegue o adesivo pelas pontas e coloque na superfície, você vai notar que o adesivo escorrega sobre o móvel como se não tivesse cola, isto graças ao detergente.
Para objetos pequenos, melhor o papel contact encontra-se em cores e padrões variados. O vinil material mais resistente e, mais largo.
· DECORAÇÃO
 (desenhos adicionados, no final do processo).
Escolha o desenho, amplie e imprima. Com um carbono, transfira o desenho p/o vinil, recorte com auxílio do estilete ou tesourinha o desenho. Escolha o local que irá aplicar definitivo, aplique da mesma maneira do passo anterior.

Outras Ideias:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira