Reforma e decore!


Lindos objetos reciclados.

Botões

Coador de papel

Emcapada com vinil adesivo

Confira o passo-a-passo da reforma do móvel que a Denise contou para o Meia Fina:
1 – Primeiro, é necessário medir a cômoda e a largura da gaveta. O papel contact não tinha a mesma largura das gavetas, então, a melhor maneira foi encontrar uma estampa que ficasse bem ‘de qualquer sentido’, depois  de colado no móvel.
 
2 -  Depois de medir, é hora de cortar. A grande vantagem do papel contact é que, no verso dele, tem réguas e linhas, o que facilita a vida de pessoas que enxergam torto, como eu! Para ficar da melhor forma possível, o ideal é usar uma régua de metal e um estilete, em cima de uma superfície lisa e que pode ser riscada. Quem não tem mesa de corte pode usar um papelão grosso como base.
3 – Vamos à preparação da superfície: precisa estar limpa, seca e já sem os puxadores.

4 – Colagem: Não tenha medo do papel contact, que hoje em dia,  já possui uma resistência maior e se você sentir que está colando torto ou formou bolhas, é só tirar e recomeçar. Uma dica importante é não tirar descolar o contact todo de uma vez. Vai tirando aos pouquinhos, alisando de leve a superfície com um pano ou mesmo com a régua (evitando assim, a formação de bolhas).

5 – Depois de colado, é hora de marcar e furar o buraquinho do puxador.

6 – Coloque cada puxador, usando uma chave de fenda.

7 – E está pronto! É super fácil, rápido e baratinho! E dá um up no ambiente! E já que estava reformando tudo, também forrei as gavetas com um papel novo, pra deixar tudo bonitinho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira