sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Decoração – aprenda fazer uma mini fonte de água

fonte
Hoje você vai aprender a fazer uma mini-fonte de água decorativa ideal para um espaço pequeno, para sua  sacada, jardim ou cobertura.
Obs: Você pode substituir o bambu por qualquer outro elemento decorativo que permita esconder o cano da bomba.
Você vai Utilizar:
1 Vaso para planta ou cuba pequena de PVC
1 Pedaço de bambu
1 Bomba submersa para fonte
Modo de Fazer:
-Averigue o máximo de peso que a sacada ou o espaço onde você quer colocar a fonte comporta. Com base nessa informação você decidirá o tamanho da fonte.
-Coloque o vaso para plantas ou a cuba de PVC em um lugar que receba luz solar direta, pelo menos em algum momento do dia.
-Perfure o pedaço de bambu e coloque-o em um dos cantos do vaso. O bambu deve ter cerca de 10 cm a mais do que a altura lateral do vaso.

-Introduza no vaso uma bomba submersa com potência adequada para o volume de água contido ali. Essa bomba é muito usada em fontes e aquários. Ela serve para manter a água em movimento.
-Passe o cano da bomba por dentro do bambu e curve a ponta para criar um circuito de circulação de água.
-Para dar aspecto de fonte, basta colocar pedras de tamanho médio e formato achatado em diferentes níveis logo abaixo do jato de água que sairá do bambu.
-Quando estiver contente com a decoração, encha-o de água.
-Revista a parte externa do vaso com pedras, troncos ou bambu. Outra opção é colocar em volta vasos com plantas adultas. A ideia é criar um efeito natural para camuflar o PVC ou o vaso.
Dicas: Cultive plantas aquáticas como nenfeias ou nenúfares (Nymphaea sp), papiro anão (Cyperus sp), flor de lótus (Nelumbo nucifera), elodeas (Elodea sp), vitória-régia (Vitória cruziana), entre outras.
decoração (2)
decoração (3)
decoração (4)
decoração (5)
decoração (6)
decoração (7)
decoração (8)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel