sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lâmpada Viva é Ecológica e Transforma CO2 em Luz


lampada ecologica
Um Designer chamado Mike Thompson criou uma incrível Lâmpada viva que é alimentado por algas, a lâmpada Latro! A lâmpada deriva sua energia de uma câmara de algas que exige apenas a luz solar, CO2 e água para funcionar.
Basta uma respirada dentro da lâmpada através de um canudinho, e pronto, você carregou a bateria da lâmpada.
lampada ecologica co2
A lâmpada é possível graças a uma recente descoberta feita por pesquisadores das universidades de Stanford e Yansei. Os pesquisadores descobriram que uma pequena corrente elétrica pode ser extraído de algas durante a fotossíntese. A lâmpada Latro possui uma bateria que armazena a energia gerada pelas algas durante o dia e um sensor de luz que controla a intensidade da lâmpada, evitando problemas com as algas. Thompson acredita que esta descoberta pode levar a uma revolução algas: “Com os avanços em nanotecnologia para levar produtos cada vez mais eficiente da energia, a vida das plantas como as algas se tornará atrativa para explorar fontes de energia”, diz ele.
Por enquanto, porém, a lâmpada Latro continua a ser apenas um projeto de concepção idealista – afinal, quem quer realista para cuidar de uma luz como um animal doméstico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel