sábado, 22 de outubro de 2011

Almofada para seu cão

almofadas

Materiais:
Tecido estampado
Tesoura
Máquina de costura
Estofo
Passo-a-passo:
O primeiro que você deverá fazer é cortar dois círculos iguais em tecido, de uns 50 cm de rádio. O mais simples é cortar um corão de uns 55cm e amarra em um extremo um giz. Segure o extremo livre do cordão sobre o tecido e estique-o; depois gire-o para marcar com o giz o círculo. Corte também uma tira de tecido de uns 10 cm de lado e de um comprimento igual ao perímetro dos círculos +10cm.
Uma vez que tiver ambos círculos você poderá começar o armado. Encare o lado da frente da tira sobre o contorno de um dos círculos. Costure rodeando todo o círculo e antes de chegar no final corte o excedente de tira. Encare os dois lados da tire que você está costurando e costure o lateral para depois terminar de costurar o círculo.
Agora coloque o segundo círculo como uma tampa. Você pode segurá-lo com alfinetes antes de costurar para que fique bem. Costure por todo o contorno deixando uma abertura para rechear. Vire a peça e recheie com o estofo. Uma vez terminado feche a abertura com uma costura manual e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel