terça-feira, 1 de novembro de 2011

Calculando o consume de bebidas para uma festa

Organizar uma festa ou evento requer a realização algumas tarefas que são indispensáveis para se obter sucesso e ter tranqüilidade ao receber os seus convidados. Uma destas tarefas é o cálculo aproximado do consumo de bebidas.

Para que possamos realizar este cálculo de forma aproximada, inicialmente devemos responder a seguinte pergunta: Em que época do ano será realizado o evento?

Iremos avaliar qual tipo de bebida é mais indicado para a ocasião. Por exemplo, se a festa for realizada no inverno, os vinhos serão sem dúvida a melhor pedida. Agora se  for uma festa realizada no verão a cerveja e o chopp com certeza serão mais apreciados.

Abaixo fornecemos uma tabela que poderá auxiliá-los neste cálculo. Considere:
 
Vinho tinto: 1 garrafa serve de 3 a 4 pessoas se for servido em um almoço ou jantar
Champanhe: 1 garrafa serve 2 pessoas, se for servida durante toda a festa, se for servida apenas durante o brinde, 1 garrafa serve 7 pessoas
Whisky: 1 garrafa serve até 10 pessoas
Cerveja: 1 garrafa para cada convidado, se forem servidas outras bebidas sem álcool, como água e refrigerante, ou 1 garrafa para cada 3 convidados se for servido algum vinho. Importante: Se for uma época de muito calor esta quantidade pode variar.
Água mineral: de 200 a 250 ml por convidado independente das demais bebidas.
Refrigerantes: 400 ml de refrigerante para cada convidado, se forem servida outras bebidas, ou 600 a 650 ml para cada convidado, se não forem servidas outras bebidas (exceto água)
Chopp: por ser uma bebida mais suave do que a cerveja, recomenda-se 1 litro por convidado. Importante: Se for uma época de muito calor esta quantidade pode variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel