terça-feira, 1 de novembro de 2011

Recepção de casamentos sem bebidas álcolicas

Seja por questões religiosas, ou pessoais, há casais que desejam optar por festas e recepções sem bebidas alcoólicas no cardápio. Para que a festa não seja desmerecida por esse fator, há algumas dicas que podem ser seguidas.
Pode-se escolher, por exemplo, por horários alternativos para o casamento: cerimônias realizadas no período da manhã ou tarde podem facilmente dispensar o álcool de maneira que isso nem será notado.

Recepção
Celebrar o casamento pela manhã, e então oferecer um delicioso brunch, ou então ter a cerimônia cedo da tarde, e oferecer aos convidados um chá elegante e bem servidos, com pães, bolos e massas dispensa facilmente o consumo de bebidas alcoólicas, que iriam até mesmo parecer deslocadas neste tipo de recepção.
Caso opte, de fato, por almoço ou jantar, onde bebidas alcoólicas são mais comuns, mas não serão servidas, capriche no cardápio da refeição – planeje para que cada prato seja melhor servido sem álcool: um churrasco, por exemplo, fica completamente fora de opção, já que a grande maioria das pessoas espera cerveja ou caipirinha como acompanhamento desse tipo de prato.
Depois de decidir o que irá servir, preste atenção especial à apresentação de cada prato – garanta que o Buffet está bem disposto e harmonioso, ou, no caso de serviço à francesa, que cada prato está arrumado perfeitamente. A beleza visual conta muito na hora das refeições. Capriche também no bolo do casamento – que é uma sobremesa tradicionalmente servida sem álcool – para que ele chame a atenção.

Servir
Uma ótima opção para os casais que decidirem ter uma festa abstêmia são os espumantes, cervejas e vinhos sem álcool. Para brindar a união do casal, dificilmente os noivos conseguirão fugir dos pedidos por alguma espécie de espumante. Os espumantes sem álcool são gostosos, e tem o mesmo efeito visual dos alcoólicos, e servem o mesmo propósito sem problema algum. Vinhos sem álcool também são imensamente diferentes de apenas suco de uva – todo o processo de produção é diferenciado, e isso garante que os pratos do cardápio e a quantidade de bebidas à disposição no casamento não irá sofrer.
Contrate um barman que saiba preparar drinks sem álcool: hoje em dia há poucas bebidas que não tenham uma contraparte não alcoólica. Caipirinhas, drinks, vinhos e espumantes podem ser misturados e servidos em copos enfeitados, com efeitos coloridos que chamam a atenção e são imensamente saborosos.

Bebidas
Por fim, invista na qualidade de cada bebida servida – refrigerantes, drinks, sucos, águas, e similares de bebidas alcoólicas sem álcool sevem ser da melhor qualidade, para que não pareça que a escolha de não servir bebida alcoólica na sua festa foi feita para fins de economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel