quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Guloseimas de natal


Muito simples e não requer prática.
Eggnog: Misture os 4 primeiro ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio cozinhando sem parar de mexer. Essa massa, por conter mais ingredientes líquidos, demora um pouco mais para atingir o ponto de enrolar, aproximadamente 20 minutos. Quando estiver pronto, adicione o rum e misture até incorporar. Espere esfriar, faça bolinhas e, como sugestão,  passe em raspas de chocolate branco.
Gingerbread: Misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo até ser possivel vizualizar o fundo da panela, de 15 a 20 minutos. Espere esfriar, faça bolinhas e cubra com nozes pecans torradas e picadas.
Peppermint: Comece com a receita clássica de brigadeiro. Misture o leite condensado, a manteiga, o mel e o chocolate em uma panela. Leve ao fogo e cozinhe sem parar de mexer, até atingir o ponto de enrolar, de 15 a 20 minutos. Espere esfriar, faça bolinhas do tamhanho desejado e decore com pedacinhos de bengalinhas de menta quebradas. (Você pode tentar encontrar as tradicionais e legítimas candy canes em lojas de produtos importados ou casas especializadas).
Todas as receitas também podem ser usadas como recheio de bolos ou remédio para TPM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel