Postagens

Mostrando postagens de julho 3, 2011

Rigatoni à la norma

Imagem
Ingredientes: 2 berinjelas grandes em cubo 1 colher sopa rasa de sal 1/2 xícara chá de azeite de oliva 1 cebola grande picada 1 colher sopa de tempero em pó para aves 3 xícaras chá de molho de tomate pronto sal e pimenta a gosto 800g de macarrão tipo rigatoni 3 xícaras chá de queijo mussarela em cubos Modo de preparo: Misture as berinjelas com o sal deixando descansar por 30 min em uma peneira para escorrer. Enxugue com um pano limpo e esprema o excesso de líquido. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite as berinjelas, aos poucos. Escorra em papel absorvente. na frigideira, doure a cebola, o tempero em pó, adicione o molho a a berinjela frita. Cozinhe em fogo baixo por 5 min e tempere com sal e pimenta. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, transfira para um refratário médio, misture com o molho de berinjelas e metade da mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 min ou até dourar e gratinar. Sirva

Picadão com purê de mandioquinha

Imagem
Ingredientes: 1/2 xícara chá de óleo 2 cebolas picadas 1kg de carne tipo patinho em cubos 2 colheres sopa de tempero em pó para carnes 4 tomates sem sementes picados 2 xícara chá de água 3 colheres sopa de farinha de trigo 1/2 xícara chá de água 1kg de mandioquinha picada 2 colheres chá de sal 1 lata de creme de leite 2 colheres sopa de manteiga Modo de preparo: Na panela de pressão, em fogo médio, aqueça o óleo e doure a cebola, a carne e o tempero até secar. Adicione os tomates, á água e cozinhe por 15 min após iniciada a pressão. Retire a pressão, abra a panela,dissolva a farinha na água e adicione à panela, mexendo até engrossar. cozinhe a mandioquinha em água até ficar macia. Ainda quente, amasse com o garfo, coloque o sal, o creme de leite e manteiga.Misture e sirva com o picadão.

Moussaka Brasileira

Imagem
Ingredientes: 6 berinjelas fatiadas sal e pimenta do reino a gosto 2 colheres sopa de óleo 500g de carne moída cheiro verde a gosto 2 colheres sopa de extrato de tomate 2/3 xícara chá de água 1 colher sopa de farinha de trigo 1 colher sopa de margarina 1 xícara chá de leite 1/2 xícara chá de queijo mussarela ralada farinha de trigo para empanar Modo: Polvilhe a berinjela com sal e coloque em uma peneira por 30 min para sair o líquido amargo. Escorra, enxugue e passe pela farinha de trigo para empanar. frite no óleo e reserve. Na mesma frigideira, refogue a carne temperada com sal, pimenta e cheiro verde. Junte o extrato de tomate diluído na água e cozinhe até obter um molho espesso. frite a farinha na margarina, e adicione o leite aos poucos até engrossar. Em um refratário, alterne camadas de berinjela e de molho de carne. Finalize com o molho branco e o queijo ralado. leve ao forno, preaquecido, por 30 min e sirva.

Rolê de frango com coco e maçã

Ingredientes: 6 filé de peito de frango 1 colher sopa de tempero em pó para aves 1 cenoura ralada 1/4 xícara chá de uvas passadas pretas sem semente 1 maçã verde ralada 2 colheres sopa de vinagre de maçã ou branco 4 colheres sopa de margarina 1 garrafa de leite de coco 200g 1 colher chá de gengibre ralado sal a gosto Modo de preparo: Tempere os filés com pó de ave e reserve. Em uma tigela, misture a cenoura, a uva passa, a maçã verde e o vinagre. Recheie os filés com essa mistura, enrole como rocambole e prenda com palitos. Transfira para um refratário grande. Em panela, em fogo médio, derreta a margarina, adicione o leite de coco e o gengibre, misture, acerte o sal e despeje sobre o frango. leve ao forno médio, preaquecido, por 40 min, regando de vez em quando até assar e dourar levemente. Se desejar, servi com arroz e farofa. Dica: para os filés ficarem mais finos e mais fáceis de enrolar, cubra com filme plástico e bata com um martelo culinário.

Coxinha na mostarda com purê de ervas

Ingredientes: 600g de coxinha de frango com pele 1 colher sopa de sal 1 colher sopa de páprica doce ou colorau 2 colheres sopa molho de pimenta 2 colheres sopa de mostarda 1/4 xícara chá de óleo 1 e 1/2 xícara chá de água Ramos de alecrim para decorar Purê: 5 Batatas grandes cozidas e espremidas 1 lata de creme de leite 1 colher sopa de caldo de legumes em pó 1 colher sopa de orégano 1 colher chá de alecrim picado Sal a gosto Modo de Preparo: Com uma faca pequena e afiada, faça um corte no final de casa coxinha da asa soltando a pele e a carne do osso. Empurre toda a carne para cima deixando o osso a mostra. Tempere com o sal, a páprica, o molho de pimenta e a mostarda e deixe descansar por 20 min. Em uma panela, em fogo alto, aqueça o óleo e frite o frango, aos poucos, até dourar. Adicione a água e cozinhe tampado por 15 min em fogo baixo ou até ficar macio.Reserve. Para o purê, em uma panela, em fogo baixo, misture as batatas amassadas com creme de leite, o

Macarrão primavera

Ingredientes: 1 pacote de macarrão parafuso 500g 1 lata de molho pequeno de tomate 1 lata de água(use a lata de tomate vazia para medir) 150g de presunto em cubo 150g de queijo mussarela em cubos 1 xícara chá de ervilha fresca congeladas 1 cubo caldo legumes 1 lata de creme de leite 100g de queijo parmesão ralado folhas de manjericão para decorar. Modo de Preparo: Em um refratário grande, coloque o macarrão, o molho de tomate, a água, o presunto, a mussarela, a ervilha e caldo de legumes esfarelado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 min ou até cozinhar o macarrão. Retire do forno,, espalhe o creme de leite e o parmesão, misture e asse por mais 10 min ou até gratinar, sem o papel-alumínio. decore com manjericão e sirva em seguida, acompanhado de salada de folhas. Dica: Se desejar substitua as ervilhas fresca, por 1 lata seleta de legumes.

Salada de flores

Imagem
Ingredientes: 2 maços de alface americana 1 maço pequeno de agrião 1 beterraba ralada  1 cenoura ralada 1 xícara chá de ervilha frasca congelada 1/2 xícara chá de tomates cerejas cortados no meio Molho: 1 xícara chá de azeite de oliva 3 colheres sopa de vinagre de vinho tinto 1 colher sopa de salsa picada sal a gosto Modo de Preparo: Lave a alface com cuidado para não quebrar as folhas. lave e separe as folhas de agrião. Em uma travessa grande rasa, distribua as folhas da alface americana ao redor e e selecione as folhas em formato de "cuia" no centro. Monte as flores, colocando no miolo das folhas de alface porções de agrião, beterraba, da cenoura, da ervilha e do tomate. Em uma tigela, misture os ingredientes do molho, regue a salada e leve à geladeira por 30 min antes de servi. Dica: Recheie as flores com ingredientes que preferi, como palmito, queijo, broto de feijão, presunto, etc...

Gratinado de Peixe e camarão

Imagem
Ingredientes: 2 colheres sapo de manteiga 1,5kg de merluza desfiado 600g camarão pequeno sem casca 1 e 1/2 colher sopa de sal 1 colher chá de pimenta do reino 1/2 xícara chá picada de salsa 5 batatas grandes cozidas 1 cebola grande em rodelas 2 tomates em rodelas 2 lata de creme de leite 1 copo de requeijão cremoso 100g queijo parmesão ralado Margarina para untar Modo de Preparo: Em uma panela em fogo médio, aqueça a manteiga e refogue o peixe e o camarão por 2 min, com 1 colher sopa de sal, a pimenta e a salsa. Em um refratário médio, untado com margarina, intercale com batatas, de refogado de peixe com camarão, cebola e tomate. No liquidificador, bata o creme de leite, o requeijão o queijo parmesão e o restante do sal e despeje sobre a s camadas no refratário. Leve ao forno médio, preaquecido por 15 min ou até gratinar. Se desejar sirva com arroz branco e salada de rúcula e palmito.