Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2011

Torta salgada

Imagem
Ingredientes: Massa: 3 ovos 2 xícaras chá de leite 1 pacote de creme de galinha(maggi ou knoor) 1 xícara chá de farinha de trigo 1 colher sopa de fermento em pó manteiga para untar Recheio: 1 pote de cream cheese 1/2 xícara chá de leite 1 cebola pequena cortada em fatias finas 150 gr de salame fatiado e picado meia xícara chá de azeitonas verde picadas Modo de Preparo: Massa: Bata no liquidificador os ovos o leite e o creme de galinha. Transfira para uma vasilha, adicione a farinha de trigo e misture bem. Despeje em um recipiente refratáio médio (20x30cm) untado e reserve. Recheio:  Misture o cream cheese com o leite até formar uma pasta e coloque sobre a massa. Misture a cebola, o salame e as azeitonas e espalhe sobre a torta. Asse em forno médio-alto preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar. Sirva quente ou fria.

TORTA DE NOZES

Imagem
Ingredientes: 6 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 200 g de margarina 1 e ½ xícara (chá) de nozes moida 1 e ½ xícara (chá) de farinha de rosca 1 colher (sopa) de fermento em pó ½ xícara (chá) de leite Ingredientes:  (Baba de Moça) 1 e ½ xícara (chá) de açúcar cristal ½ xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de leite de côco 6 gemas passadas na peneira Modo de Preparo: Bater as gemas com margarina, o açúcar e acrescente os outros ingredientes. Por último, coloque as claras em neve. Leve para assar em forno médio. Modo de Preparo:  (Baba de Moça) Numa panela coloque o açúcar e a água, deixe ferver até dar ponto de bala mole. Coloque o leite de côco e as gemas peneiradas. Cozinhe em banho-maria. Deixe esfriar e recheie a torta. Decore com chantilly e nozes.

TORTA ESTICADA (SANDUÍCHE HOLANDÊS)

Ingredientes: 30g de fermento para pão 1 colher (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina) 1 xicara (chá) de leite 2 ovos 4 batatas (cozidas e espremidas) 1 colher (sobremesa) de sal 1 colher (sopa) de orégano 600g de farinha de trigo Recheio: 300g de presunto (ralado) 300g de queijo prato (ralado) 3 tomates (picados e temperados) 100g de requeijão 1 lata de creme de leite sal a gosto orégano a gosto Modo de preparo: Dissolva o fermento no açúcar, em seguida coloque os demais ingredientes e bata bem a massa. Misture muito bem todos os ingredientes do recheio e aplique sobre a massa. Leve para assar.

Torta Mousse Suíça de Chocolates

Imagem
Ingredientes: Massa: 3 pacotes de waffer (sabor doce de leite) moídos no multiprocessador 200 g de manteiga em temperatura ambiente (mole) Recheio  Creme escuro: 3 gemas 1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor (6 gramas) 1 colher (sobremesa) de gelatina em pó sem sabor vermelha 1/3 xícara de água fria 3 claras 3 colheres (sopa) de açúcar refinado 1 lata de creme de leite 100 g de chocolate ao leite derretido 100 g de chocolate meio amargo derretido Creme claro: 250 g chocolate ao leite branco 3 ovos 1 lata de creme de leite 3 colheres (sopa) de açúcar 1 sache (12 g) de gelatina em pó sem sabor branca hidratada e dissolvida em 1/3 de xícara de água ( 1 minuto no microondas ou em banho-maria). Preparo  Massa: Misture muito bem até obter uma farofa e com ela forrar o fundo e os lados de uma forma de aro, apertando muito bem. Leve ao freezer por 1 hora aproximadamente. Creme escuro: Coloque o chocolate num refratário com o creme de leite e leve ao

Rosca salgada recheada com presunto e catupiry

Imagem
Ingredientes: Massa: 2 xícaras de chá de leite morno 30 gramas de fermento para pão (2 tabletes) 1 colher de sopa de açúcar 2 colheres de chá de sal ½ xícara de óleo de soja 3 ovos 2 colheres de sopa de margarina 750 gramas de farinha de trigo Modo de Preparo: Em uma tigela misture bem o leite, o fermento, o açúcar e o sal. Em outra tigela misture os ovos e o óleo. Misture então todos os ingredientes, juntando a farinha aos poucos. Amasse até obter uma massa lisa e macia. Abra a massa em um retângulo de 40 centímetros por 20 centímetros. Recheio: 10 fatias finas de presunto 5 colheres de sopa de catupiry 4 tomates sem sementes picados 3 xícaras de mozarela ralada Alecrim picado Folhas de manjericão Orégano Modo de Preparo: Sobre a massa coloque as fatias de presunto. Cubra-as com o catupiry, os tomates, as ervas e por cima a mozarela. Dobre as fatias de presunto sobre o recheio. Dobre as pontas da massa até se encontrarem sobre o recheio fazendo um rol

Suflê de batata com molho branco

Imagem
Ingredientes · 600 g de batata cozida e passada no espremedor · 2 colheres (sopa) de margarina · 1/4 de xícara (chá) de leite · 3 colheres (sopa) de queijo ralado · Sal a gosto Molho branco · 2 colheres (sopa) de farinha de trigo · 40 g de margarina · 1/2 litro de leite · 1/4 de xícara (chá) de queijo ralado · Sal e pimenta a gosto · 1/2 colher (café) de noz-moscada ralada · 3 gemas · 3 claras batidas em neve · 200 g de queijo mussarela ralada · 50 g de queijo parmesão ralado Modo de preparo Em um recipiente, misture bem a batata, a margarina, o leite e o queijo. Reserve. Molho branco Em uma panela, coloque a farinha, a margarina e mexa até se incorporarem. Ainda no fogo, acrescente aos poucos o leite quente, o queijo e mexa sem parar até engrossar. Junte o sal, a pimenta e a noz-moscada. Deixe esfriar e misture bem as gemas. Incorpore o molho branco no purê de batata e junte delicadamente as claras em neve. Unte com margarina um refratário grande, coloque me

NHOQUE DE RICOTA E ESPINAFRE

Imagem
Ingredientes: 300g de espinafre 600g ricota esfarelada 3 ovos 1/2 xícara chá de queijo parmesão ralado 1 colher sopa rasa de sal 1 colher café de noz-moscada 1 xícara chá de farinha de trigo aproximadamente  Molho: 3 colheres sopa de manteiga sem sal 1 xícara chá de tomates cerejas cortados ao meio 1 colher chá de sal 1 colher chá de orégano 1 pitada de pimenta do reino Modo de preparo: Ferva uma panela grande com água e reserve. Pique espinafre em uma tigela, misture com ricota, ovos, o parmesão, a noz moscada e o sal. Adicione a farinha , aos poucos, e misture com as mãos até dar o ponto de enrolar. Se necessário, adicione mais farinha. Modele as bolinhas de nhoque e cozinhe em água fervente até subirem à superfície. escorra e transfira para uma travessa média.  Molho: Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga adicione os tomates, o orégano, o sal e a pimenta. refogue por 5 min, despeje sobre os nhoques e sirva em seguida. Dica para manter a

Fraldinha Italiana Recheada

Imagem
Ingredientes: 1,5kg de fraldinha limpa (peça) 1 colher sopa de sal grosso 1 colher chá de pimenta do reino 2 colheres sopa de orégano 1 colher de chá de manjericão ou alecrim seco 3 colheres sopa de óleo 200g de queijo provolone em fatias grossas 100g mortadela fatias fina 1 xícara chá de azeitona recheada com pimentão. Modo de Preparo: Com um martelo de carne, bata a peça da fraldinha deixando bem fina. tempere com o sal, pimenta e o orégano, o manjericão ou alecrim e o óleo. recheie a carne com provolone, a mortadela  e a azeitona. Enrole como rocambole e amarre com um barbante ou prenda com palitos. Transfira para uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 min, aumente o forno e asse por mais 15 min ou até dourar> Sirva em seguida. Dica: Essa carne pode ser feita em churrasqueira se for embrulhada em papel-alumínio.Retire o papel e asse mais em pouco até dourar.

Frango mediterrâneo

Imagem
Ingredientes: 3 colheres sopa de azeite 1/2 xícara chá de bacon 4 coxas de frango sem pele 4 sobrecoxas de frango sem pele 1 cebola em tiras 2 dentes de alho amassados 1 pimentão vermelho em tiras 4 tomates sem pele picado 2 xícara chá de polpa de tomate 2 colheres chá de páprica doce ou colorau 1 pitada de açúcar 1 colher sopa de sal 1/2 xícara de chá de azeitona pretas picadas 1 xícara chá de queijo mussarela em cubos Modo de preparo: Em uma panela em fogo médio, aqueça o azeite e doure o bacon e o frango. Adicione a cebola, o alho o pimentão e refogue por 5 min. Coloque os tomates , a polpa de tomate,a páprica ou colorau, o açúcar e o sal. tampe e cozinhe por 20 min,em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Abra a panela , misture as azeitonas, o queijo mussarela e misture até derreter. se desejar sirva com arroz branco e escarola cozida.

Xarope caseiro simples

Imagem
Ingredientes: 5 folhas de capim limão 5 folhas de assa peixe 1/2 limão 5 folhas de saião 3 copo de água 6 colheres sopa de açúcar mascavo Modo de preparo: Coloca em uma panela ferve tudo , retira as ervas e coloca o açúcar e deixe engrossar. Deixe esfriar. Tomar 1 colher sopa 3 x ao dia.