Postagens

Mostrando postagens de julho 15, 2011

Molho Verde

Imagem
Ingredientes: quanto baste  de  azeitona verde  picada(s) 1 colher(es) (sopa)  de  alcaparra 1 unidade(s)  de  cebola  picada(s) 2 colher(es) (sopa)  de  óleo de soja  quanto baste  de  orégano quanto baste  de  sal quanto baste  de  ervas finas 1 tablete(s)  de  Caldo de Legumes    Modo de preparo: Aqueça o óleo e doure a cebola,junte as azeitonas e alcaparras, deixe fritar por 2 minutos e acrescente o restante dos ingredientes mais o caldo de legumes já preparado e deixe cozinhar por 4 minutos. 

Molho 4 Queijos

Imagem
Ingredientes: 1 copo(s)  de  Requeijão 1 lata(s)  de  creme de leite  2 colher(es) (sopa)  de  parmesão  ralado(s) 2 colher(es) (sopa)  de  provolone  ralado(s) 1 colher(es) (sopa)  de  gorgonzola  ralado(s) Modo de preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo brando e mexa até os queijos se incorporarem completamente. 

TIRAMISSÙ

Imagem
Ingredientes: 3 gemas 1/2 xícara chá de açúcar essência de baunilha 250g de ricota fresca 200g de creme de leite fresco 1/2 xícara chá café de conhaque 1 xícara chá de café forte 2 pacote de biscoito inglês 1 xícara chá de chocolate ou cacau em pó Modo de preparo: bata as gemas com o açúcar até clarear. Acrescente 2 gotas de essência de baunilha e a ricota. Misture bem. Bata o creme de leite com 1 colher de sopa de sopa de açúcar até obter o ponto de chantili. Misture o delicadamente, ao creme de ricota. Misture o conhaque com o café e molhe ligeiramente nessa mistura o biscoito. monte o tiramissù: Em uma fôrma refratária média, arrume camadas alternadas de biscoito e creme, finalizando com o creme. cubra com filme plástico e leve à geladeira por 8 horas. Antes de servi, retire o filme e polvilhe chocolate ou cacau em pó.