Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2011

CUCA de banana

Imagem
Ingredientes:
4 unidade(s) de ovo
2 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de manteiga 
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 xícara(s) (chá) de amido de milho
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
180 ml de leite
1 cálice(s) de conhaque
quanto baste de sal
5 unidade(s) de banana nanica

Cobertura:
6 colher(es) (sopa) de açúcar
8 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
3 colher(es) (sopa) de manteiga 
quanto baste de canela-da-china em pó
Modo de preparo:

Pé de moleque caseiro

Imagem
Ingredientes
1/2 kg de açúcar
1/2 kg de amendoin cru
2 colheres de sopa de claybon
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo
1.Misturar todos os ingredientes, menos o leite condensado em uma panela e levar ao fogo baixo até caramelizar, mexendo sempre sem deixar queimar
2.Tirar do fogo e colocar rapidamente o leite condensado mexendo bem, num tabuleiro untado com margarina,distribua em colheradas

Curiosidade!

Imagem
Já é sucesso em outros países e quem sabe a moda pega por aqui!!
A Festa do Gênero é bem simples. O casal, a espera do bebê faz o teste de ultra-som que mostra o sexo de um bebê e então um bolo especial é feito, coberto com uma cor neutra. Dentro dele a cor que revela o sexo do bebê…se for rosa, menina, se for azul, menino. A sua padaria pode começar a moda!!

Ideía de Nova Empresa Lucrativa e Saudável (Fast food orgânico)

Imagem
Burgerville, é o nome da rede. Foi fundada em 1961 na cidade de Vancouver por George Propstra, filho de um imigrante Alemão; sempre teve como sua maior preocupação oferecer em seu restaurante alimentos preparados com ingredientes frescos, fornecidos exclusivamente por fornecedores regionais. Hoje, com seus 48 anos de existência, possuiu uma rede com 39 lojas, quase todas no estado do Oregon, mantendo o mesmo posicionamento desde sua crianção: Alimentos frescos, fornecedores locais, negócio sustentável.
A Burgerville nunca deixou de fazer hambúrgueres e alimentos calóricos; mas, sempre fez com um cuidado a mais. Por quê?
1. Os ingredientes utilizados são mais frescos que os dos concorrentes; só trabalham com fornecedores que estejam inseridos dentro de um raio de até 288 quilômetros. Ou seja, são todos de fazendeiros da região, conhecidos, respeitados e amigos.

2. Só utilizam em seus alimentos, ingredientes que sejam obrigatoriamente orgânicos, sem gorduras trans e carnes sem hormônio…

Dicas de como reformar sua padaria

Imagem
Além do desgaste natural de uma panificadora, o cliente se cansa do visual da loja e da disposição dos produtos, procurando estabelecimentos mais atualizados, com visual mais agradável e que preencham suas expectativas. Da mesma forma que uma loja nova atrai clientes, uma loja velha, os espanta. Estar atualizado é, portanto muito mais que uma questão de vaidade para o proprietário da padaria, mas principalmente uma estratégia para atrair e manter novos clientes. 

1- A hora de reformar

Saber o momento certo de fazer a reforma na panificadora não é mais que uma questão de bom senso, mas de sobrevivência. 
O segredo para se saber a hora certa é avaliar o tempo de vida da instalação e como anda sua loja: se o piso está gasto, balcões riscados e lascados, vitrines trincadas, luminoso que não acende, etc. Muitas vezes é mais fácil, e até mais compensador financeiramente, reformar do que apenas dar manutenção a isso tudo. 

2- Planejamento

Nunca inicie uma reforma de maneira precipitada e sem plan…