Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2011

Vinho de laranja caseiro

Imagem
A receita é bastante simples. Para fabricar o chamado "vinho" de laranja caseiro são necessários 3 litros de suco de laranja e 1 quilo de açúcar. O suco deve ser coado em uma coadeira de plástico. Em seguida, após a adição de açúcar, é necessário colocá-lo em um recipiente de plástico ou madeira e cobrir com um pano limpo. O suco permanecerá em repouso por 40 dias. Assim que aparecer uma espuma branca, deve-se tirá-la com cuidado, para não misturar no suco. O procedimento deve ser feito sempre que a espuma se formar. Depois de 50 dias, deve-se coar, utilizando-se um coador de pano e filtrar com chumaço de algodão ou coador de papel. O passo seguinte é engarrafar o vinho, tendo o cuidado de não misturar no novo recipiente o que ficou depositado no fundo. Após tampar e etiquetar, é necessário deixar o vinho de laranja envelhecer por, no mínimo, três meses.

Flores para todos os gostos e paladares!

Imagem
Não é do conhecimento de muitos, mas estamos cercados de flores em nossos jardins e na natureza que servem tanto para agradar aos olhos quanto ao paladar.
Para que servem as Flores?
Saladas de flores; Decorar saladas com flores; Decorar pratos com flores; Repelir Insectos (Crisantemo); As pétalas de certas flores podem ser tomadas como calmantes ou até antidepressivos, e sem os efeitos colaterais que trazem os fármacos químicos. Muita atenção!É preciso ter algum conhecimento para utilizar flores na culinária ou infusões, pois algumas são venenosas, tóxicas ou até mortais. Na dúvida não as utilize. Ou consulte algum especista em botánica.
Muitas flores servem tanto na alta culinária para tornar mais belos e atraentes nossos pratos como na medicina popular como tratamento para diversas moléstias como a ansiedade e a insónia.
Mas temos que tomar cuidado, pois muitas plantas são venenosas e mortais para os seres humanos. assunto esse que vamos tratar a seguir.
Viola ou Amor Perfeito: Planta de flor…

Caxinha Sextavada de Talagarça - para Bem-Casados, Macaron ou Bombons

Imagem
Lista de Material
50 cm de talagarça fina (para Gobelen - aqui em Minas 1 m está custando R$ 11,00 em Contagem no bairro Eldorado, na loja da rua ao lado do Big Shooping)1,5 m de fita de cetim bem fininha - na cor rosa (ou outra cor que desejar)trança de fita de cetim - de preferencia de fita de cetim fininha (outro artesanato abaixo ensinado também)1 laço pequeno de fita de cetim cetim duplo, mais larguinho1 enfeitinho flor - o que você quiser colocar (pode ser até florzinha de biscuit)
cola quentemoldes abaixo - recorte cartolina - ou pedaço de papelão de caixa de leitefita métricatesouraestiletelápis
PAP - Passo-a-Passo da Montagem da Caixa: