Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2011

Passo a passo puff, cadeira, cama e sofá de garrafa pet

Imagem
USE A CRIATIVADADE!

Casa de garrafa pet Criatividade e Responsabilidade social

Imagem
A ideia é trocar os convencionais tijolos por uma estrutura feita a partir das pets.Os estudos em laboratório comprovaram que paredes construídas a partir das garrafas descartáveis poderiam ser não só tão resistente quanto as paredes de tijolo, como até mais fortes.Além disso, segundo os pesquisadores, as garrafas são ótimos isolantes termoacústicos.
Sendo assim, após mais de um ano de estudos, experiências e descobertas, chegou-se ao projeto ideal.Como é construida a casa de garrafa

A partir dos estudos, foi possível elaborar o passo a passo da construção de casas com garrafa pet. Acompanhe: 1º passo: as paredes são moldadas dentro de fôrmas feitas com madeira e chapas de aço. A seguir, as garrafas são colocadas entre a massa de cimento e areia, como se fossem o recheio de um sanduíche.Dentro da forma são preparadas as partes hidráulica e elétrica da casa; 2º passo: fazer o contrapiso de cimento, onde todo o encanamento fica embutido. 3º passo: montar as paredes em cima do contrapiso. 4º p…

Algumas ideias de muitas que existe....(garrafa pet)

Imagem

O que podemos reciclar?

Imagem
Material reciclável Material não-reciclável Papel:Jornais, folhas de caderno, formulários de computador, caixas em geral, fotocópias, provas, envelopes, papel de fax, cartazes, rascumhos, aparas de papel. Papel:Etiqueta adesiva, papel carbono, fita crepe, papéis sanitários, papéis metalizados, papéis parafinados, papéis plastificados, papéis sujos, guardanapos, tocos de cigarro, fotografias. Metal:Lata de óleo, leite em pó, lata de alumínio, outras sucatas de reforma. Metal:Clips, grampos, esponjas de aço, canos. Vidro:Recipientes em geral, garrafas e copos. Vidro:Espelhos, vidros planos, lâmpadas, cerâmica, porcelana, tubos de TV. Plástico:Embalagem de refrigerante, embalagem de produtos de limpeza, copinhos descartáveis, embalagem de m

LEI DOS 3 ERRES* * * *RECICLAR*- transformar em novas propostas de utilização *REDUZIR* - o consumo desnecessário e irresponsável *REUTILIZAR* - os bens.

Imagem
REVISTEIRO MUITO MODERNO E DESCOLADO E PENDURADO
CANDELABRO 
COFRINHO PRA GUARDAR DINHEIRO PRA COMPRAR + GARRAFA

Como fazer de pão duro, pão do dia?

Imagem
Vou aqui deixar alguns truques relacionados com o pão.

Se por exemplo chegar a casa e apenas tiver pão da véspera pode fazer o seguinte:

- borrifar o pão com leite;
- embrulhá-lo num papel de cozinha grosso;
- leve-o ao forno.

Verá que quando o estiver a comer é como se fosse fo próprio dia.

Se tiver pão duro, coloque-o no microondas durante cerca de 30 segundos e verá que este fica mole e saboroso. Se preferir pode também dar-lhe um aquecimento na torradeira.

Para conservar o pão fresco pode colocá-lo no congelador e ir descongelando aos poucos, para consumo diário. Simples e prático!

Leite de coco caseiro

Imagem
O leite de coco feito artesanalmente além de ser mais econômico é muito mais saudável e natural e é bem simples, veja o processo:
Depois de abrir o coco seco e extrair a polpa, use um ralador grosso ou um processador de alimentos.


Coloque o coco ralado em uma vasilha e despeje água fervendo até cobrir. Misture bem e deixe de molho por 30 minutos, até a água ser absorvida.



Ponha a massa dentro de um tecido fino e deixe o leite escorrer. Torça e esprema com força para extrair o máximo possível o leite.



Abraços…..

Receitas para as crianças fazerem

Imagem

Como fazer Perfumes [Receita]

Imagem

Barrinha de cereal feita em casa

Imagem

Como fazer esfoliantes caseiros

Imagem
A esfoliação renova as células, evita pêlos encravados e ainda previne cravos e espinhas. Para iniciar esse processo esfoliante a primeira etapa é a limpeza do rosto que pode ser feita com sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao seu tipo de pele. Lavado o rosto, é necessário enxugá-lo bem com uma toalha para que ele receba melhor o esfoliante.

Abaixo temos algumas receitas de esfoliantes caseiros:

Esfoliantes de açúcar

Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abund…