Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2011

Almofadas decoradas em formato de letras

Imagem

Arte de reciclar Vinil

Imagem
O que fazer agora, jogar todos aqueles velhos discos de vinil na lata de lixo? Nada disso, com um pouquinho de criatividade e habilidade manual os long plays podem ser reaproveitados, virar produtos curiosos e gerar bons lucros. Depende só da imaginação de cada um.

Passos  Imagine um relógio no estilo de Salvador Dali antes de começar. Esta imagem é uma representação de seus famosos relógios "derretidos".  Escolha um disco adequado. Escolha um que não mais deseje escutar mas que adoraria ter a vista.  Coloque o disco em uma assadeira.  Coloque o disco em um forno pré-aquecido a 90°C. Deixe por somente cinco minutos.

Torta de banana preguiçosa repaginada

Imagem
4 ou 5 bananas nanicas
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara mal cheia de açúcar
uma pitada de sal
1/4 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) rasa de fermento em pó
2 ovos extra
50g de margarina culinária
80g de chocolate meio amargo picado de comprido

Unte e enfarinhe uma forma de fundo falso de 18cm ou um refratário pequeno.

Corte as bananas em rodelas de 1cm.

Peneire a farinha com açúcar, fermento, sal e canela.

Derreta a margarina no microondas por cerca de 1 a 1:30 minuto.

Bata os ovos na batedeira por 2 ou 3 minutos até ficar fofo e esbranquiçado.

Espalhe algumas rodelas de banana cobrindo o fundo da forma. Regue com 1/3 da margarina. Polvilhe 1/3 dos ingredientes secos e cubra com 1/3 do ovo batido. Repita as camadas terminando com o ovo batido. Leve para assar em forno pré-aquecido a 170˚C por 25 a 30 minutos ou até que a superfície esteja bem corada.
Retire do forno e imediatamente espete os pedaços de chocolate por toda torta. Espere alguns segundos para derreter e sirva imediatam…

Panquecas de banana e canela

Imagem
Não sabia que a massa de panquecas, assim como a de muffins, não pode ser misturada em excesso! E de fato as panquecas saíram leves e fofas! Outro segredinho é esperar a massa ficar cheia de bolhas antes de virar para assar do outro lado. Ficar virando com a massa bem crua faz com que as panquecas fiquem achatadas.

* xícara medidora de 240ml

1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de farinha de trigo integral
2 colheres (sopa) de açúcar
1 ¾ colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
uma boa pitada de sal
1 ½ xícara de leite
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
2 ovos grandes
gotinhas de essência de baunilha
2 bananas picadas (usei prata)

Coloque os ingredientes secos numa vasilha grande e misture com fouet. Numa outra vasilha, coloque os ovos e bata ligeiramente com fouet. Junte o leite, a manteiga derretida, as bananas e a baunilha. Misture bem e despeje sobre os ingredientes secos. Misture só o suficiente para a farinha ser incorporada, não misture em excesso. É preferível a …

Muffins de fuba com brigadeiro de milho

Imagem
Brigadeiro de milho:

1 lata de milho verde
1 lata de leite condensado
100ml de leite
2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha UHT
1 colher (sopa) rasa de manteiga sem sal
duas pitadas de sal

Escorra o milho e despreze a água. Despeje os grãos no copo do liquidificador junto com o leite e bata até formar um purê grosso. Peneire esta mistura numa panela grossa. Pode parecer que não vai peneirar mas vá apertando com uma colher e raspando o creme do outro lado. Reserve o bagaço e nem lave o copo do liquidificador. Ele será usado novamente para preparar a massa.
Na mesma panela, junte os demais ingredientes e misture bem. Leve ao fogo médio até levantar fervura, baixe o fogo e cozinhe sem parar de mexer por uns 20 minutos até ficar cremoso (ao raspar o fundo da panela, forma-se um caminho que é visível por alguns segundos antes de ser coberto pelo doce novamente).
Despeje em prato untado com manteiga e deixe esfriar.

Massa:

* xícara medidora de 240ml

2 ovos extra (60g cada)
1/2 xícara mal cheia …

Opções de brincadeira para crianças

Imagem