Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2011

Como ensinar a criança a poupar dinheiro

Imagem
Numa sociedade tão consumista como a que vivemos, é muito importante que as crianças aprendam, desde muito pequenos, a dar valor ao que têm e a conhecer os limites dos gastos. Como fazê-lo? Ensinando-os a manejar o dinheiro, a administrar os consumos, a saber o valor que tem cada coisa. Quando falamos do valor de cada coisa, não nos referimos apenas ao preço de cada brinquedo, de cada roupa ou de cada livro, também referimos às contas de água, luz, de supermercado, etc. Tudo tem um preço e um valor. Para as crianças tudo parece cair do céu. Só precisamos ver suas cartinhas ao papai Noel, presentes de aniversário, ou de primeira comunhão. É importante que coloquemos em prática um plano de gestão para que as crianças aprendam a controlar-se, e não gastar mal o dinheiro.
As crianças podem e devem aprender como se pode contribuir para conter os gastos desde muito pequenos. Com tantos anúncios nos meios de comunicação, parece difícil, mas nada impossível. Alguns psicólogos sugerem aos pais q…

Bolo de chocolate na xícara

Imagem
Ingredientes 1 ovo
2 col. (sopa) de leite de soja light (ou leite desnatado)
1 col. (sopa) de chocolate em pó (sem açúcar)
1 col. (sopa) de farinha de trigo (integral, de preferência)
1 col. (sopa) de óleo
1 col. (sopa) de adoçante à base de sucralose
1 col. (sopa) de maisena
1 col. (café) de fermento
1 col. (chá) de essência de baunilha
Calda de chocolate diet (para decorar), se quiser.
Modo de fazer  Coloque o ovo numa tigela e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o adoçante, o leite, o chocolate e bata mais um pouco. Misture a farinha e, por último, adicione o fermento mexendo delicadamente até incorporar na massa. Divida em cinco xícaras de café untadas e leve ao micro-ondas na potência máxima por 3 minutos. (no forno comum, asse por 15 minutos). Retire, coloque um fio da calda de chocolate e sirva em seguida.

36 Bombons Delícias

Imagem
Bombons Manuais Com a ajuda de um garfo (existem no mercado garfos especiais que compõe de um cabo longo e com o garfo só de 2 espetos paralelos, que facilitam bastante essa operação, mas pode-se usar garfo comum). Passar o bombom pela cobertura 1 a 1, bater na borda do recipiente para tirar o excesso e com o auxilio de um palito comprido, colocar cada bombom para secar em uma assadeira forrada de papel alumínio. A regra mais importante sobre bombons é: NÃO leve novamente à geladeira depois de desenformado.
Evite fazê-los em dia de chuva, pois a umidade mancha muito.
O chocolate mais brilhante é o meio-amargo, é o indicado para os bombom com recheios muito doce, o que forma um equilíbrio de sabores.
Bombons em Formas

As formas tem um auto polimento, por isso não podem ser lavadas com detergente ou com esponjas ásperas, limpe as com água morna e pano macio.
Encher as formas com o chocolate e fazer chorar para tirar o excesso, levar ao freezer ou congelador na mesma posição de chorar (isto…