Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2011

Wrapper para cupcakes de toalhinha de renda

Imagem
 Faça você imprmima wrapper para cupcakes de toalhinha rendada Como fazer embalagens Cupcake Material - Toalha de bandeja de papel rendado 28cm de diâmetro - Tesoura -  Cola. molde 1) Corte o molde conforme modelo (foto) na linha pontilhada, use o molde do pdf para marcar direitinho ou corte uma forminha de papel para usar como base, nesse caso não esqueça de deixar uma folguinha para a cola e também para assentar o cupcake. O miolinho, parte sem rendinha, vai ter exatos 16cm de comprimento em linha reta (foto). 2) Cole as extremidades e pronto! 3) Com uma toalhinha fazemos 4 cupcake wrapper. Adorei o resultado, fica uma gracinha, tem várias opções de rendinha e o melhor cada toalhinha custa apenas R$0,50.

Brigadeiro na colher

Imagem
Pessoal! Sabe quando não se tem nada para fazer, então eu fico navegando na net e visitando sites,blogs … E nessas visitas olhe o que eu encontrei, e achei muito legal para fazer nas festinhas infantis. Brigadeiro de colher decorado que legal não é! Então confiram a receita e boa diversão! 1 lata de leite condensado 3 colheres de sopa de chocolate em pó 1 colher de chá de manteiga. Leve ao fogo brando, misturando sempre até começar a desgrudar da panela. Deixe esfriar e coloque nas colheres. Use confeitos para decorar! Bem fácil pessoal, mãos a obra. Humm!!!!

Fantoche do alfabeto

Imagem

Copos de chocolate colorido

Imagem
Ingredientes: · 1 colher (sopa) de manteiga · 1 colher (sopa) de farinha de trigo · 2 colheres (sopa) de açúcar · 12 copinhos de chocolate (à venda nas lojas de festas ou nos supermercados) · 1 xícara (chá) de leite · 1/2 pacote de gelatina vermelha · 1/2 pacote de gelatina verde · 4 colheres (sopa) de água · Gotas de baunilha a gosto Modo de preparo: Derreta a manteiga, junte a farinha, o açúcar e a baunilha, até obter uma mistura homogênea. Acrescente o leite e cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo e esfrie, sem parar de mexer. Divida o creme em duas partes. Dissolva separadamente cada gelatina em 2 colheres (sopa) de água e derreta no micro-ondas ou em banho-maria. Junte cada gelatina a uma parte do creme e mexa bem. Distribua os cremes nos copinhos de chocolate e leve à geladeira até ficar firme. Sirva gelado. Dica: Misture um pouco de licor  sem álcool no creme e use gelatina sem sabor para incrementar a sobremesa. Deixe evaporar o álcool.

Marionete simples

Imagem
Você vai precisar de:   * Jornal * Um retalho de tecido bem colorido (mais ou menos 30 x 30cm) * Uma vareta de madeira (do tipo espeto para churrasco) * Três botões de roupa * Fita adesiva * Uma fita de tecido colorido (cetim, algodão, veludo, o que você puder arranjar) Faça uma bola de jornal do tamanho de um limão grande. Firme essas bola passando fita adesiva à toda a volta dela, para que fique redondinha. Enfie a vareta bem dentro dessa bola – ela deve ficar bem firme (se preciso, ajude com mais fita adesiva). Você deve colocar o quadrado de pano sobre a bola de forma que ela caia igual para todos os lados. Fixe o pano amarrando-o com a fita de tecido, logo onde a bola termina e começa a vareta. A bola é a cabeça do boneco; o tecido caído à volta é sua roupa! Cole dois botões iguais para fazer os olhos, e um botão diferente para ser o nariz. Para fazer a boca, desenhe com pilot ou cole um pedaço de lã colorida! Você pode fazer vários bonecos super rápido e criar

Botões de garrafa pet

Imagem
Abrimos a garrafa... Cortamos pequenos pedaços pra facilitar... Cortamos agora, vários tamanhos diferentes de círculos (botões), pegue vários botões para tirar o molde... Pegue sua caixa de retalhos e um pouco de enchimento... Corte o retalho maior que o molde do seu botão... Vamos fuxicar... Faça um sanduíche... retalho, enchimento, botão. Feche bem e dê dois nós. Para dar o acabamento, feche com retalhinhos de feltro... E tchan, tchan, tchan, tchan!!!! Prontinhos! Duvido que alguém saberá que você utilizou aquelas sobras da garrafa que iam pro lixo!

Renove sua casa com chita

Imagem
 

Porta revista sofisticado

Imagem
Você precisa de Caixa de papelão (pode ser uma tampa de caixa de pizza) 20 filtros de café usados Cola branca Barbante Furador Bambu Passos 1-Lave os filtros de papel para retirar o excesso de borra de café e deixe-os secar bem. Quando estiverem secos, limpe os possíveis restos de pó de café com um pincel seco. 2-Mescle a cola branca com água em partes iguais e cole os filtros sobre o círculo de papelão cobrindo toda a superficie. Você deve pincelar a cola sobre o filtro de café e então aderi-lo ao papelão. Repita o procedimento em ambos os lados do papelão dobrando os filtros das bordas para retirar os excessos. 3-Dê forma curva à peça quando ainda estiver úmida pela cola, amarre-a com um barbante para segurar no formato e deixe secar durante 24hs. 4-Retire o barbante e passe uma camada de verniz dos dois lados da peça. 5-Para fazer a alça, faça uma perfuração em cada borda e passe o barbante rústico com o bambu.

Crie e recrie!!!!!!!!!

Imagem

reciclagem com embalagens de shampoo.

Imagem
São peças tão bem feitas que nem dá pra perceber que são feitas de vidros vazio de shampoo. Muito fofa essa matrioska feita de embalagem de shampo reciclada, não é gente? Idéia muito linda, só não vai dá pra colocar outras dentro! E olhem só que linda essa outra, que fofa, toda rosinha, e o cupcake ficou muito lindo. Boliche de monstros de shampoo, é mais uma das geniais idéias do  professor sassá, um  jogo de boliche feito de vidros shampoo . As crianças vão adorar brincar com eles! Moldes das carinhas para imprimir Para os pequenos, acabarem com os mostros de uma vez. O Professor Sassá ensina como fazer isso de um jeito divertido aqui:  Boliche de monstros do professor Sassá Esses bichinhos aqui são uma graça gente, e são  bichinhos de shampoos,  ou melhor,  bichinhos feitos de embalagens de shampoo . Ótimo para as titias explicarem ciências para os alunos. Aqui temos um  pinguim de shampoo,  acho que ficaria lindo em cima da  geladeira ! Boa dica para as mamães enfeitarem

Pisca pisca de garrafa pet e caixa de ovos

Imagem
Hoje quero mostrar uma forma diferente de usar o pisca pisca para enfeitar sua casa neste Natal. A proposta é reaproveitar as garrafas pet e as caixas de ovos , utilizando esses materias em cada ponto de luz. Cortando em formato de flores, ou outros que você crie, para dar um outro efeito de luz. Abaixo, a foto mostra com recortes de caixa de ovos: E a de baixo mostra com recortes de garrafa pet:

Sacola de lixo de jornal

Imagem
As opções para se livrar delas são muitas. Primeiro vieram as eco-bags como solução para as sacolas plásticas do supermercado. Agora uma novidade foi apresentada por Juliana Valentini no grupo de discussão Futuro do Presente: sacolinhas de jornal para colocar na lata de lixo. Feita a partir de dobraduras típicas de origami, elas ajudam na decomposição do lixo, que em contato direto com o ambiente ocorre mais rápida do que se tivesse em uma sacola plástica. O processo é muito fácil e dura cerca de 20 segundos. Basta usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Como fazer: 1. Faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca, e assim terá um quadrado. 2. Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo. 3. Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda. 4. O verso ficará igual a figura

Marcador de página

Imagem
Materiais: 50 cm de fita de cetim número 0 (zero) 1 botão de acrílico em formato de flor com passador 2 miçangas de acrílico * Esses materiais podem ser encontrados em armarinhos e lojas especializadas em peças para bijouterias. Como fazer: Acompanhe o passo a passo...

Origami - Tsuru

Imagem
Origami é uma arte milenar de origem japonesa, que tem como base a criação de formas através da dobradura de papéis,  sem o uso de cortes. A prática do Origami favorece a concentração, destreza manual e paciência, além da satisfação pessoal de poder criar formas apenas com um pedaço de papel. Simbologia do TSURU Nas festas de Ano Novo, casamento, nascimento e em comemorações festivas em geral, a figura do Tsuru está presente nos enfeites ou nas embalagens de presentes, simbolizando saúde e fortuna. Costuma-se dizer que esta ave é o símbolo da longevidade. Quando uma pessoa se encontra hospitalizada, são oferecidas mil dobraduras de tsuru para que ela se restabeleça o quanto antes. Ao dobrar cada figura, a pessoa deposita nela toda a fé e esperança na recuperação do doente. Referência: sites.mpc.com.br/chavemagica/origami.htm Gostou? Aprenda agora a fazer o tsuru!