Postagens

Mostrando postagens de agosto 20, 2011

Flor para adaptar em acessórios

Imagem
Materiais Necessários: Fitas Progresso CS 05 056 e 219 Agulha para Costura Linha para Costura Lantejoula preta Conta perolada Modo de Fazer:   1 - Sobreponha as fitas CS 05 056 e 219 uma sobre a outra, deixando o avesso para cima.   2 – Com a mão direita, estique as fitas e, com a esquerda, dobre as fitas em forma de canudo, de fora para dentro.   3 – Repita o procedimento do lado direito, formando então dois canudos que, unidos, formam um miolo, e deixando as pontas das fitas.   4 – Passe a agulha com a linha para fechar esse miolo.   5 - Comece o procedimento com as fitas que ficaram soltas.   6 – Repita o procedimento para formar outros botões.   7- Mantenha sempre a agulha com a linha para segurar o trabalho.     8 – Faça o procedimento em toda a extensão da fita.   9 – Finalize a flor com uma lantejoula preta no centro e uma conta perolada. Flor diferente Marque 12 ângulos na fita ,e alinhave,deixe uma pontinha sobrando. Use dois fios de linha e dê um arremate antes de começar o

Tricô feito com os dedos

Imagem
Vejam que este passo a passo que encontrei no site do tricô, está bem explicadinho para quem quiser fazer colarzinhos e mantinhas!

Faça sua calça jeans velha, vira uma linda bolsa.

Imagem
Consiga um par de calças jeans que possa cortar. Calças vêm em todos as formas e tamanhos, e se as calças velhas no seu armário não forem do tamanho ideal para sua bolsa, dê uma pesquisada em brechós e vendas de garagem. Não se esqueça das calças infantis, se quiser uma bolsa menor. Lave bem antes de iniciar. Corte as pernas, em um corte reto com o fundo da virilha. Guarde as pernas (você irá precisar depois). Corte pelo menos 2cm abaixo da costura inferior dos bolsos e do zipper, para dar espaço para a costura. A calça pode ser mais larga atrás do que na frente, e você deve alinhar bem a cintura antes de cortar. Você pode cortar reto por trás como na figura, ou mais arredondado, dependendo de como quiser que sua bolsa fique. Faça uma divisão interna (opcional). Corte um painel de uma das pernas para fazer o divisor. Use o fundo e os lados da calça cortada como molde. Vire uma borda do painel, e costure. Isto vai ser a borda superior do divisor. Escolha a cor de linha para usar.

Transforme sua parede cor lisa em tijolinhos decorados

Imagem
   Boa tarde gente!!! O Blogger não esta cooperando comigo ultimamente, mas mesmo assim vou tentando. Este espaço aqui em casa me chamava pra fazer alguma coisa ai lembrei de um passo a passo que vi no Blog  Arquitetando na Net ,  vi que  poderia fazer de um jeito mais simples, então fiz assim:   Peguei massa corrida e pinguei com as bisnagas duas gotas de azul e uma de preto, não misturei.   Passei na peneira terra vermelha que peguei no jardim do meu condomínio. Pra 5 colheres de massa corrida, coloquei 1 de terra. Com a fita crepe, fiz os riscos como os de tijolos assentados.    Dei uma misturada na massa e passei no sentido direita pra esquerda na horizontal em cada parte vazada.     Ainda molhado, tirei a fita crepe.