Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2011

Quarto de menino decorado

Imagem

Quarto de menina decorado

Imagem

Como aproveitar melhor o tempo de uma consulta médica

Imagem
Orientações aos pacientes: como aproveitar melhor o tempo de uma consulta médica Durante uma consulta médica, é freqüente que os pacientes ou o próprio médico desviem do assunto em questão e discutam pontos não tão importantes para o esclarecimento

Deixe seu tênis camurça limpo

Imagem
É eu sei, eu também tenho um tênis de camurça. Desisti da aparência de novo porque dá muito trabalho, eu peguei uma puta chuva – ele não sobreviveu – agora ainda uso, mas tem cara de bisavô. Pra você que ainda tem o seu novinho, pelo amor de deols não o enfie em baixo da torneira. Se o fez, já deve estar parecendo o meu.
Aí vai algumas dicas pra dar aquela limpada em manchas, poeiras, etc.

Primeiro de tudo, na maior parte das vezes uma simples escovinha faz muito bem o trabalho. O que você precisa é de muita paciência pra repetir os movimentos suaves até descolar a sujeira de todos os pêlinhos do camurça. Existem escovas especificas para esse trabalho, mas uma escova de dente limpa e de cerda macia resolve.
Às vezes gruta na camurça alguns pelos da sua calça, tapete ou qualquer coisa do tipo, nesses casos você não precisa ficar se matando pra limpar, o cuidado é bem mais simples: pegue uma fita Durex, cole sobre o tênis e em seguida tire, os pelos adjacentes saem na fita =D.
Como estamos …

Repelente de Traças

Imagem
Todos conhecem o capim limão, também conhecido por chá-de-estrada, capim-cheiroso, capim-cidreira. Atenção! Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira. De fato as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma. Mas são diferentes, até no visual. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva cidreira, são gordinhas. Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a80 centímetros de altura. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes. O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insetos, como a traça, odeiam esse cheiro. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os sachês recheados de folhas picadas servem como repelente. * Como fazer o sache? Corte as folhas frescas, ponha-as em saquinhos e espalhe-os em gavetas e armários. Quando ficarem secas e sem cheiro, será hora de trocar o recheio.


Evite traças na sua casa: 
Espalhando pelos armários e gavetas pimenta-do-reino em grão.

Repelente de moscas

Imagem
Faça a seguinte solução:
1 litro de água 50 gramas de pimenta do reino
25 gramas de benzoato de sódio

Colocar em uma panela e ferver por 20 minutos. Esfriar de um dia para o outro. Coar e aplicar na casa ou lugares desejados com um pulverizador.

Como controlar os mosquitos e moscas de sua casaCorte limões ao meio, espete vários cravos e coloque em vários locais ambiente.