Postagens

Mostrando postagens de setembro 17, 2011

Sorvete Chicabon caseiro

Imagem
Ingredientes: 1  lata de leite condensado 2  caixinhas de pudim de chocolate 1  lata de creme de leite 1  litro de leite ( para preparar as 2 caixas de pudim ) Modo de preparo: Prepare o pudim de acordo com as instruções da caixinha.Depois de frio bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite.Coloque para gelar no freezer.Depois de gelado, bata na batedeira até ficar cremoso. Leve novamente  para o freezer. OU Esse é a versão genérica do Sorvete Chica Bom. O sabor é muito parecido com o comprado, e a textura é bem cremosa, muito gostoso. A outra vantagem dele é o preço, fica super barato, e claro, muito rápido e prático para preparar. 800 gramas de doce de leite pronto 2 latas de creme de leite sem soro 8 colheres (sopa) de chocolate em pó Bater todos os ingredientes na batedeira por 12 minutos. Levar para o freezer por 12 horas.Pronto!!

Bombom (sonho de valsa)

Imagem
500gr chocolate branco 50ml creme de leite ½ xícara (chá) doce de leite 01 xícara (chá) castanha de caju triturada casquinhas de waffer para montar os bombons 400g chocolate ao leite para banhar os bombons Modo de fazer: Misturar o chocolate derretido com o creme de leite, o doce de leite e a castanha triturada reservar em geladeira por uma hora até endurecer. Fazer bolinhas com a massa, colocar em uma metade de waffer para bombom, juntar as partes e banhar.

BISFENOL A - Cuidados com mamadeiras e potes plásticos!!

Imagem
O QUE É BISFENOL A? O bisfenol-A (BPA), cuja formula é (CH3)2C(C6H4OH)2, é um composto utilizado na fabricação do policarbonato, um tipo de plástico rígido e transparente. É o monômero mais comum entre os policarbonatos empregados em embalagens de alimentos. O BPA é também um dos componentes da resina epóxi (plástico termofixo que endurece quando misturado a um agente catalisador ou “endurecedor”), presente por exemplo no revestimento interno de latas para evitar a ferrugem. Apesar do plástico ser considerado estável, já se sabe que as ligações químicas entre as moléculas do BPA são instáveis, permitindo que o químico se desprenda do plástico e contamine alimentos ou produtos embalados com policarbonato ou resina epóxi. No caso de aquecimento do plástico, a contaminação por BPA é ainda maior. ONDE ENCONTRAMOS O BISFENOL-A? Em grande parte das mamadeiras de plástico; Em embalagens plásticas para acondicionar alimentos na geladeira, copos infantis, materiais médicos e den