sábado, 25 de fevereiro de 2012

Depilação com linha – Threading (epilation)

Depilação com linha, técnica que recebe muitas denominações: egípcia, iraquiana, japonesa, chinesa. Originada no Oriente Médio, posteriormente migrou para o continente Asiático. Esta é uma técnica milenar, simples, que requer apenas habilidade manual e um pedaço de linha. Não existe um tipo de linha que seja considerado o exato, específico. Com movimentos de rotação da linha, os pêlos são abraçados e retirados por completo, sem causar danos a pele ou ao pêlo, deste modo o pêlo é retirado por inteiro. Pode ser trabalhado no corpo todo, sendo mais indicado para o rosto. É um trabalho artesanal, com resultado rápido e eficaz.


Depilação Facial Masculina
O resultado é muito impressionante quando a pessoa apresenta um certo grau de foliculite, que é a infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pêlos ou depilação. Atinge crianças e adultos podendo surgir em qualquer localização onde existam pêlos, sendo freqüente na área da barba (homens) e na virilha (mulheres). A  pele se transforma até o término da sessão. Saem bolinhas e pêlos encravados, dando lugar a uma pele mais lisa e muito macia. Os pêlos demoram para crescer e quando nascem, nascem finos, cada vez mais finos. A depilação com linha facial MASCULINA, no início com intervalos bem curtos, entre uma sessão e outra, pois é muito mais trabalhosa, requer paciência, pois os pêlos estão resistentes e são os donos do pedaço. Trabalhado por áreas: bigode, costeleta, queixo ou pescoço.
Depilação Facial Feminina
Já no caso da depilação facial FEMININA, em uma única sessão, o rosto é depilado por completo. Por terem os pêlos mais finos do que uma face masculina, fica mais fácil e rápido de ser trabalhado. Também tem um resultado maravilhoso, melhorando a textura da pele, favorecendo uma melhor oxigenação, consequentemente a produção de colágeno aumenta. Elimina células mortas, escamas, alguns cravos e espinhas, sem agredir a pele, pode-se dizer que é micropeeling. Excelente preparação da pele, para uma maquiagem de alta qualidade, tirando sombras do rosto, que muitas vezes dão aspecto de rugas, sendo que na verdade é apenas uma quantidade de pêlos pigmentados que estão marcando seu rosto. Algumas clientes já conseguem um tempo maior entre as sessões (60 dias). Confirmando a diminuição do crescimento e espessura do pêlo facial.
Fonte:http://marciakamia.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel