Aprenda a fazer uma pizza saudável

Ingredientes

- 700 g de farinha de trigo integral
- 1/4 xícara de óleo
- 1 xícara e meia de leite semidesnatado morno
- 1 tablete de fermento biológico
- 1 colher de sopa de sal

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque todos os ingredientes, inclusive o fermento. Misture, se necessário coloque mais farinha, trabalhe a massa até obter uma massa lisa que desgrude de suas mãos. Cubra a massa com um pano de prato e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa em superfície enfarinhada, coloque em fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por 15 minutos. Tire do forno, coloque o molho e o recheio de sua preferência.

Sugestão de molho de tomate

Ingredientes

- 500 g de tomates maduros picadinhos
- ½ cebola picada em cubinhos
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 dente de alho pequeno
- ½ xícara de água
- Orégano, manjericão, ou ervas de sua preferência
- Sal a gosto

Modo de Fazer

Leve o alho para refogar no azeite, até começar a dourar. Acrescente a cebola, refogue, coloque os tomates picados, e refogue bem até começarem a soltar água. Tampe a panela, deixe cozinhar por uns 5 minutos. Se for necessário, acrescente água. Coloque os temperos, o sal, mexa bem e tampe. Deixe cozinhar no fogo baixo por aproximadamente 8 minutos.

Recheio

O recheio pode ser com presunto, pimentão, peito de peru ou blanquet + rúcula + queijo minas frescal ou ricota + tomate seco e acrescentar em alguns momentos a clara de ovo cozida por cima e orégano.

Informações
Rendimento: pizza grande
Tempo de preparo: aproximadamente duas horas
Custo: R$25,00, em média

Trigo integral

A farinha de trigo integral é melhor pela presença da fibra que possui muitos benefícios como auxílio no controle do peso, aumentando a saciedade do indivíduo, além disso, melhora o funcionamento intestinal e a redução do colesterol LDL (ruim).

Temperos

Alguns temperos naturais são considerados funcionais, como cebola, alho, tomate que possuem efeitos antioxidantes minimizando a ação dos radicais livres no nosso corpo. Já a clara do ovo é rica em uma proteína chamada albumina, possuindo um baixo valor calórico.

Ovos

Recomenda-se a ingestão de 3 gemas de ovos por semana, para indivíduos saudáveis.

Cebola

A cebola é um protetor contra doenças cardíacas e também combate a obstrução de artérias. Tem poder antioxidante e é um bom diurético devido a presença de minerais como fósforo, ferro e cálcio.

Pimentão

É um alimento de baixíssima caloria, rico em vitaminas A e C, tendo a presença de carotenoides em sua composição, devido a isso, possui um alto poder antioxidante. 

fonte:http://www.capixabao.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira