terça-feira, 22 de maio de 2012

Bicos de Confeiteiro

Os bicos estão divididos por tipo:

PERLÉ


Round Decorating Tips

São os bicos mais comuns para fazer contornos, escrever, fazer poá, bolas, esferas, hastes e rendas. Os bicos 1A e 2A são usadas com adaptadores maiores e o bico 230, por ser maior e pontiagudo é ideal para colocar recheios.


PITANGA ABERTA


Open Star Decorating Tips

Estes bicos são usados para criar estrelas e flores, além de possibilitar a criação de um efeito que reproduz uma conchinha, como se pode ver na imagem, ótima para dar acabamento.


PITANGA FECHADA


Closed Star Decorating Tips

Por ser mais fechado, este bico cria ranhuras mais fundas. É ótimo para fazer conchas, estrelas e flor-de-lis.


SERRA


Basketweave Decorating Tips

Os bicos de serra normalmente possuem 2 lados, um liso e outro serrilhado. Alguns bicos ficam nessa categoria, mas não possuem o serrilhado, que é o caso do bico 44 e 45. Com ou sem serra estes bicos são ótimos para fazer o efeito de cesta, fitas e ondulados.


PÉTALAS


Petal Decorating Tips

Com esses bicos você consegue fazer pétalas de flores, plissados, drapeados, festões e arcos. O bico 116 da Wilton é bastante usado para fazer rosas grandes.


FOLHAS


Leaf Decorating Tips

Assim como o próprio nome diz, esse bicos são para fazer folhas. Para criar este efeito é preciso controlar bem a pressão feita no saco, aumentando gradualmente, além de fazer o movimento para frente e para trás para fazer as ranhuras.

MÚLTIPLO E CHUVEIRO


Multi-Opening Decorating Tips

Com os bicos múltiplos você pode fazer linhas, cordas, cabelos e estrelas. Algumas dicas: para dar o efeito de grama, normalmente é usado o bico 233 e o bico Triple Star é perfeito para preenchimento mais rápido de áreas grandes.


BABADOS


Ruffle Decorating Tips

Estes bicos produzem o efeito de babados e conchas, ideal para acabamentos.


DIVERSOS


Specialty Decorating Tips

Com os bicos diversos você consegue fazer árvores de natal, corações, conchas, cordões e babados.


FLORES ESPECIAIS


Drop Flower Decorating Tips

Esses bicos são geralmente dividos em três categorias: pequeno (106-225), médio (131-194) e grande (195, 2C a 1G). Este bicos possuem um pequeno pino preso internamente no centro, que garante o formato da flor. Os bicos grandes podem ser usados para aplicar massa de biscoito.





fonte:http://blog.barradoce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel