quinta-feira, 5 de julho de 2012

Álcool Também é dorga!



Pode ser legal, mas é uma droga e pode causar dependência. Com este slogan está sendo realizada, ao longo desta semana, em Marechal Cândido Rondon, a campanha alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado ontem (26).
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leonir Giliane Reuter, o objetivo é reforçar o alerta em relação à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em estabelecimentos comerciais de Marechal Cândido Rondon.
Conforme a vice-presidente do Conselho Tutelar, Glecy Rauber Antunes, são frequentes os casos de recebimento de denúncias de venda irregular ou repasse de bebidas alcoólicas a menores, tanto em eventos, como em estabelecimentos.
Por essa razão, até sexta-feira (29) serão desencadeadas diversas ações. Os conselheiros tutelares realizarão visita a pontos de vendas de bebidas com a intenção de reforçar a orientação da necessidade de cumprimento da lei. Também está sendo visado garantir que os comerciantes tenham ciência das infrações a que estarão sujeitos se venderem ou facilitarem a venda para pessoas com menos de 18 anos.
As visitas tiveram início ontem. No ato, proprietários ou gerentes devem assinar o Termo de Ciência da proibição. “É uma das medidas encontradas para que seja assegurado o conhecimento das disposições legais”, enfatiza Glecy.
Os locais visitados ainda recebem um adesivo da campanha (constando o slogan) para que seja fixado em área visível. O material ainda deverá ser distribuído durante blitz educativa que será promovida no sábado (30).
Cultura
O tratamento das bebidas alcoólicas como drogas também deverá ser enfatizado em ações direcionadas que serão realizadas em todos os pontos que compõem a rede de assistência no município. Conforme Giliane, o tema será abordado com crianças e adolescentes, bem como adultos, ao longo da semana, em todas as escolas municipais, Cemic, Apae, Guarda Mirim, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel