Tabelas de Outros Países

Imagem
Imagem
Observações
Os tamanhos citados aqui citados podem ser usados para roupas de trekking em geral, lembrando que as medidas de jalecos ou paletós das tabelas, correspondem aproximadamente às medias de anoraques e jaquetas.
Em geral, cada fabricante mostrará sua de tabela de tamanhos específicos, ajudando na escolha.

Outras Alternativas
Caso deseje encomendar uma roupa, ou queira comprar com mais segurança, é interessante se tomar as próprias medidas do corpo, ajudando assim numa escolha mais exata e segura do tamanho da roupa desejada. Para tanto, basta utilizar uma fita métrica e medir partes específicas de seu corpo ou de uma roupa que já possua anteriormente e que lhe caia bem

Estes locais de medidas são padrões para quaisquer corte ou costura. A imagem abaixo mostrará como e onde fazer tais medições. 
1 - Largura do Tórax(Peito/CHEST)
- Contorne onde o tronco é mais largo. Cuidado para que a fita métrica não escorregue nas costas.
2 - Comprimento da Blusa na Frente até a Cintura(Tall)
- Coloque a fita métrica no ombro, na base do pescoço, até a cintura.
3 - Cintura (Waist)
Contorne a fita métrica na cintura.
4 - Largura do Braço( Manga/Sleeve)
Contorne o braço na altura em que é mais grosso.
5 - Largura do pescoço ( Neck)
- Contorne o pescoço na base sem apertar.
6 - Largura do Quadril (Hips)
- Contorne o Quadril sem apertar.
7 - Comprimento Interno da Perna (Inseam)
- Meça da Cintura até a altura desejada para a Calça.
8-Comprimento da externo Perna (Outseam)



Imagem
Imagem
Considerações Finais

Agora sabendo o tamanho correspondente nos EUA, e sabendo a tomar as próprias medidas e identificar o tamanho correspondente a outros países, fica mais fácil escolher a numeração adequada, seja de uma roupa (calça, anoraque, jaqueta) ou calçado.
No entanto algumas observações devem ser feitas.
1-Sempre tire suas medidas vestindo alguma roupa, para que desta forma o tamanho fique um pouquinho maior.
2-Pode-se tomar as medidas baseadas numa roupa que você já possua, para isso, coloque-a bem esticada sopre uma superfície plana, e realize as aferições com uma fita métrica. Lembrando que os americanos usam o sistema de medidas em polegadas(inches).
3- Uma outra dica para se saber o tamanho dos sapatos, é medir o comprimento ( bem ao meio) da palmilha e informar as medidas para o vendedor. Lembrando que no caso de botas, a numeração deve estar de dois a três pontos maior, dando espaço para o sistema de camadas de meias e evitando que o dedão esbarre no bico da bota.
4-Segunda Pele( second skin/base layer) deve ser de um tamanho de forma a ficar justo ao corpo. Isso melhora a absorção do do suor pela roupa.
5- Casacos em Fleeces devem ficar um pouco folgado,para que o tecido tenha condições de aprisionar bolsas de ar entre o corpo e a roupa. Tais bolsas de ar irão manter um microclima aquecido, melhorando o isolamento e aquecimento do fleece.
6-Anoraques, parcas, ou jaquetas corta vento devem ter tamanho um tanto maior que as medidas do corpo para quando vestidos, o mesmo comporte as camadas de roupa mais interna sem restringir os movimentos. isso também é válido para as calças impermeáveis.
7-Em geral, roupas de trekking ou atividades similares, devem ser um pouquinho folgadas para que não restrinjam os movimentos do corpo.
8-Canada e na Europa também possuem sistemas de numeração próprios. Os seguintes links possuem ferramentas de conversão automática:

http://www.mochileiros.com/

Comentários

  1. My spouse and I stumbled over here from a
    different page and thought I might check things
    out. I like what I see so i am just following you.
    Look forward to going over your web page for a second time.



    Feel free to surf to my webpage: pre-wedding photos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira