Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2012

Você sabe escolher o tenis ideal?

Imagem
Parte do pé em que pisa

Se você pisa no calcanhar ou na parte frontal do pé, procure por um tênis com bom sistema de amortecimento do calcanhar à ponta do pé.

Preste atenção também para o fato de que muito amortecimento compromete a capacidade do tênis de estabilizar o alinhamento e movimentos das articulações dos pés e pernas. 

Grau de Pronação 

Pronação é quando o corredor pisa com a parte de fora do pé, e então o rola para dentro absorvendo o impacto. Esta característica é fortemente determinada pelo tipo de pé.

Tipo de arco do pé
Para saber, basta pisar na areia e analisar o formato do seu pé!


Pé normal:
Tem um arco normal e deixa uma pegada que mostra o calcanhar e a parte frontal do pé ligadas por um faixa larga. Um pé normal tem um grau leve de pronação para absorver o impacto.
Tênis recomendado : de moderada estabilidade como aqueles com o meio da sola em duas-densidades com solado semi-curvo.
Pé chato:
Tem um arco baixo e deixa quase toda a marca do pé na pegada. Tendem a ter um grau ex…

Uma prova de amor!!

Imagem

Faça um castelo de papelão e cartolina.

Imagem
Esta semana ensinamos-te a fazer o teu próprio castelo reciclando cartão. Para isso precisas de: - 2 rolos de papel de cozinha; 4 rectângulos de cartão castanho (podes aproveitar uma caixa retangular), 4 pauzinhos de espetada, pedaços de cartolina colorida Para a execução vais precisar de: um adulto, um x-acto, uma tesoura, régua, lápis de carvão, marcador castanho ou preto e cola. 1. Pede a um adulto que te ajude a cortar os dois rolos de papel de cozinha ao meio com o x-acto. No topo de cada metade, em toda a volta, mede e marca com o lápis quadrados de 1 cm x 1 cm. Com a tesoura, corta-os alternadamente para fazer as ameias. 2. Nos rectângulos de cartão, corta duas peças de 10 cm x 28 cm e outras duas de 10 cm x 20 cm. No topo de cada uma, recorta alternadamente quadrados de 1 cm para fazer as ameias, iguais às que fizeste nos rolos. 3. Com a régua e o lápis, traça nas 4 torres e nos 4 cartões linhas horizontais simétricas. Depois, marca em cada uma pequenos traços verticais alternados,…

Mosaico feito de cartolina

Imagem
Esta semana sugerimos que tentes recriar um mosaico romano com cartolina e papeis coloridos. Imprime as folhas com as fotografias dos mosaicos romanos e escolhe entre o cavalo ou o peixe.

Cola o mosaico seleccionado numa cartolina e deixa secar. Entretanto, escolhe de entre os teus papéis – lustro, manteiga, pardo, ou papel cavalinho pintado por ti com lapis de cera – aqueles que têm as cores que queres usar para fazer o teu mosaico. Com a ajuda de um adulto vai cortando pequenos quadrados dos papéis coloridos, de forma a criares as “pequenas tesselas” e depois cola-as sobre os quadradinhos da fotografia. Usa pouca cola e trabalha de dentro para fora, para não sujares o teu trabalho. Material Necessário – cartolina, 1 tesoura, 1 adulto, cola de papel, papeis variados, papel cavalinho e lápis de cera para criares as cores que te faltarem. Também podes descarregar esta actividade aqui.