Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2012

Cestinha de carne de aveia

Imagem
Massa: 200g de carne moída 1 dente de alho 1 cebola pequena 1 colher de raspa de limão 1 colher de sopa de azeite 1 1/2 xícara de aveia 1 ovo sal e pimenta do reino
Recheio: 2 tomates médio cortados em cubo 1 pepino japonês cortado em cubo 1/2 cebola pequena 1 colher de sopa de hortelã picada 2 colheres de sopa de cheiro verde
Molho: 1/2 xícara de chá de iogurte natural 2 colheres de sopa de azeite sal e pimenta do reino
Modo de preparo: Em uma tigela misture os ingredientes da massa. Divida em 8 porções e forre em 8 forminhas para empada (7cm de abertura x 4cm de fundo x 2 cm de altura) Untadas com azeite. Acomode todas as forminhas em uma assadeira, leve ao forno previamente aquecido (180ºC) e asse por cerca de 15 min.
Enquanto isso, prepare o recheio: Misture  os ingredientes e reserve. À parte, em outra tigela , misture também todos os ingredientes do molho e reserve. retire a assadeira do forno, desenforme as massas e enquanto estiverem quentes, recheie -as, regue com o molho de iogurte e sirva em seguid…

Construindo com garrafa pet

Imagem

Passo a passo casinha de boneca

Imagem

Como educar um filho sem recorrer a castigos, gritos e palmadas?

Imagem
Aqui você encontra um guia com oito liçðes práticas para os papais de plantão que desejam ensinar os limites a seus filhos. Lição 1: O tempo passado fora de casa não é justificativa para afrouxar os limites ou mimar demais a criança. “Existem muitas mães que trabalham fora e sabem dar limites para os filhos, além de providenciarem pessoas substitutas (como babás e avós) que seguem as orientaçðes dos pais para garantir uma educação com limites”, afirma a psicóloga Kátia Ricardi de Abreu. “Quantidade não é sinômino de qualidade, o importante é que o tempo dedicado aos filhos seja exclusivo das crianças. Aproveite para perguntar sobre o dia-a-dia delas e interfira sempre que notar algum comportamento errado”, complementa a pedagoga Renata Monteiro. Lição 2: Palmadas e gritos não educam. Prefira o diálogo. “Palmadas podem parecer o recurso mais eficaz para lidar com a criança, no entanto, costuma refletir a dificuldade dos próprios pais em usar o diálogo”, constata Kátia. “Não as recomendo com…

Árvores Frutíferas em Vasos

Imagem

Outros tipos de dicas pra fazer uma horta

Imagem