Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2012

Vaso planta diferente

Imagem
Este vaso de planta é um pouco diferente dos convencionais. A começar pelo material em que é feito. Foi utilizada uma garrafa pet para sua confecção. Você consegue dar dar uma boa destinação para seu lixo e ainda auxiliar o meio ambiente. Além disso, o vaso não junta larvas de mosquito. Velho pratinho com água foi substituído por uma boa ideia, confira-a em seguida. Por fim, você obterá um recipiente prático e ideal para cultivar plantas em sua residência, inclusive em apartamentos. O primeiro passo é cortar a garrafa ao meio, exatamente onde mostra a linha pontilhada vermelha na imagem acima (clique sobre ela para ampliar). Depois você deve fazer de 3 a 8 furos na borda da garrafa. Repare que os furos devem ser feitos até numa altura máxima de 12 centímetros a contar da tampa. Depois, coloque água no fundo da garrafa que já foi cortado. E na parte de cima você coloca terra (retire a tampa). E está pronto! Agora é só cultivar as mais variadas plantinhas. Opte por temperos bem brasileiros,…

Aprenda a fazer massa de modelar comestível

Imagem
Você vai precisar de: - 1 xícara (chá) de farinha de trigo - 1/2 xícara (chá) de sal - 2 colheres (chá) de creme tártaro - 1 colher (chá) de óleo de girassol ou canola - 1 xícara (chá) de água fria - Corantes alimentícios de cores variadas Como fazer: Numa panela, misture todos os ingredientes. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre por três minutos, ou até que a mistura desgrude do fundo e laterais da panela. Fica parecendo um purê de batatas bem grosso. Retire do fogo e deixe esfriar por 1 minuto. Amasse bem para deixar a massa com textura suave, que desgrude das mãos. Divida em porções e tinja com os corantes desejados. A massinha caseira dura mais ou menos dois anos se conservada em potes fechados.
http://www.consul.com.br/

5 Tintas comestível para crianças

Imagem
Tinta de Neve

1 xícara de farinha de trigo1 xícara de sal1 xícara de água
Misture tudo, e acrescente gotas de corante alimentício (à venda em qualquer supermercado). Dica : divida a receita em seis potinhos , e use um corante diferente em cada .


Tinta de Chá ou Café


saquinho de chá ou café solúveláqua

Mergulhe um saquinho de chá em 1/4 de xícara de água, ou acrescente café solúvel a essa mesma água. Vá clareando ou escurecendo até obter diversas tonalidades. Utilize essa tinta para pintar sobre papel liso, ou para fazer vários tons.


Tinta de Gelatina


pó para gelatinaágua Junte a água e o pó para gelatina até obter a consistência de uma tinta mais cremosa. Utilize para pintar com os dedos ou com um pincel sobre papel brilhante. É uma tinta ótima para esfregar e se lambuzar.


Tinta de Farinha

farinha de trigoáguacorante alimentícioMisture 1 xícara de farinha e 3 xícaras de água em uma panela. Ferva até que a mistura esteja densa. Acrescente qualquer corante. Essa tinta mantém a textura depois de s…