quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Barato e Eficaz."Ervas Naturais"

TANCHAGEM –  essa planta é anti-inflamatório e serve para diversas aplicações. Aqui, uma receita para um gargarejo que também é excelente para limpar brônquios de fumantes:
  1. Ferva uma xícara de água;
  2.  adicione 2 colheres de sopa de folhas de tanchagem, deixando em infusão fechada, até que amorne.
  3. Faça gargarejos duas ou três vezes ao dia.

SÁLVIA – serve também para gargarejos em problemas de gengivas e inflamações na boca ou garganta. Não deve ser ingerida, apenas usada em gargarejos, do contrário, ocasiona diversos efeitos colaterais.
– Ferva uma xícara de água, coloque 7 colheres de café de folhas de sálvia e deixe tampado por alguns minutos. Fazer gargarejos uma ou duas vezes ao dia.

LIMÃO – essa receitinha é simples e pode ajudar:
– Misture muito bem uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de suco de limão. Coloque sobre a língua e então espalhe pela boca, nas aftas. Faça várias vezes ao dia.

CAMOMILA – é calmante e cicatrizante, aliviando a dor das aftas e curando-as.
– Faça uma infusão com um litro de água fervente e 6 colheres de flores secas de camomila. Deixe esfriar e coloque num vidro escuro, fazendo gargarejos várias vezes ao dia, para aftas ou outras inflamações de boca ou garganta.

Mais dicas para curar e prevenir

- Mais algumas plantas benéficas para tratamento: chá preto morno, hamamélis, alcaçuz e ruibarbo.
Além dessas receitas, quem sofre com aftas seguidamente, ou seja, quem tem predisposição, deve observar seus hábitos alimentares evitar os possíveis desencadeantes do problema e também reforçar o consumo de alimentos ricos em vitamina C e do complexo B, que previnem seu  surgimento.


Fonte: http://garotabeleza.com.br/receitas-caseiras-para-tratar-aftas/#ixzz3D40NvCUV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel