Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2011

Decore sua parede em poucas horas, com pouco dinheiro

Imagem
Você está cansada da cor das paredes da sua casa? Mude agora mesmo com esse tutorial muito fácil. Material Necessário Tinta para parede (2 tons de cores)Fita AdesivaPincelRolo de pintura O primeiro passo para transformar a sua parede é colar a fita adesiva formando o desenho que você deseja. Nesse exemplo o desenho está mostrado na foto acima. Para que fique certinho no lugar que você colou a fita é melhor que a parece seja bem lisa e que você cole a fita sem deixar espaços. Agora pinte uma fileira sim e outra não com a tinta de uma cor Deve ficar parecido com o mostrado na foto

Decoração barata e de bom gosto.

Imagem
Veja que grande idéia esses painéis de feltro. Além de ser super fácil de fazer, dá um ar elegante à sua casa. Pegue alguns moldes e começe hoje mesmo a decorar sua casa

Segredo de como preparar um bolo macio

Imagem
Muitos são os métodos e as técnicas para o preparo de um bolo, mas o sucesso está em pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de preparar.   Primeira coisa a fazer é certificar-se que você tem em casa  todos os ingredientes que a receita pede. Depois untar a forma e  ligar o forno (é fundamental para quase todas as receitas que o forno já esteja aquecido para receber a massa. Comece o preparo da massa seguindo atentamente todo o processo da receita. Dicas: -Use todos os ingredientes em temperatura ambiente -Os ingredientes secos como farinha e açúcar devem ser peneirados juntos -O fermento deve ser um dos últimos ingredientes a ser acrescentado, antes disso certifique-se que está dentro do prazo de validade, caso contrário, comprometerá o crecimento do bolo -Evite abrir o forno antes dos vinte primeiro minutos para que o ar frio não entre em contato com o bolo -Para ter certeza que o bolo está assado, enfie um palito no centro da massa, caso este saia seco seu bolo já está assado…

Como precificar um bolo?

Imagem
O primeiro passo é saber o seu custo. Para tanto, anote cada ingrediente usado na receita, a quantidade e o preço pago no mercado.

Eu utilizo o Excel, que é um aplicativo fácil de usar e específico para fazer planilhas.


Com isso, vc deve somar o preço de todos os ingredientes que você gastou, acrescentar um valor pelo custo do gás e da luz gastos ao longo da elaboração do bolo. Pode ser algo em torno de R$1,00 ou R$2,00.

Depois, utilizando a planilha que eu tenho na coluna lateral do meu blog, de tamanho de bolo e quantidade de fatias, vc calcula a quantidade de fatias que sou bolo terá. Considerando uma forma normal, onde cabe uma receita de bolo, teremos umas 15 fatias.

Depois disso vc deve considerar os demais ingredientes, caso o seu bolo seja recheado ou depois confeitado. Cada ingrediente deverá ser acrescido na planilha, pelo seu custo proporcional à quantidade utilizada e depois, o valor total dividido pelo número de fatias.


Pronto, você terá o custo do seu bolo. Quanto ao lucro, d…

Calculo do custo de uma festa

Bom, em geral quando um cliente liga pedindo um orçamento ele: 1) Pegou o número na lista telefônica; 2) Recebeu boas referências à respeito da empresa; 3) Foi a uma festa decorada e pegou o telefone; 4) Viu site na internet; 5) Passou por acaso em frente à  loja e pegou o telefone.       Nos casos 1 e 5, o cliente não faz a mínima idéia do tipo de serviço oferecido, se a decoração é bonita, se é grande ou pequena, como é a manutenção, etc. Nestas circunstância comparar preços por telefone me parece impossível.  Já nos casos 3 e 4, o cliente está partindo de algo que viu e aparentemente lhe agradou, fica mais fácil falar de valores. No exemplo 2, o cliente parte do conhecimento de terceiros, aí vale mais a confiabilidade da empresa em questão (pois ninguém sério vai querer lhe indicar uma empresa suspeita). De qualquer forma é difícil comparar preços, mas não é impossível! O que fazer então?        A resposta é simples, agende uma visita e veja com seus próprios olhos o serviço que estã…

Recepção de casamentos sem bebidas álcolicas

Imagem
Seja por questões religiosas, ou pessoais, há casais que desejam optar por festas e recepções sem bebidas alcoólicas no cardápio. Para que a festa não seja desmerecida por esse fator, há algumas dicas que podem ser seguidas. Pode-se escolher, por exemplo, por horários alternativos para o casamento: cerimônias realizadas no período da manhã ou tarde podem facilmente dispensar o álcool de maneira que isso nem será notado.
Recepção Celebrar o casamento pela manhã, e então oferecer um delicioso brunch, ou então ter a cerimônia cedo da tarde, e oferecer aos convidados um chá elegante e bem servidos, com pães, bolos e massas dispensa facilmente o consumo de bebidas alcoólicas, que iriam até mesmo parecer deslocadas neste tipo de recepção. Caso opte, de fato, por almoço ou jantar, onde bebidas alcoólicas são mais comuns, mas não serão servidas, capriche no cardápio da refeição – planeje para que cada prato seja melhor servido sem álcool: um churrasco, por exemplo, fica completamente fora de opçã…

A arte de fazer churrasco

Imagem
Todo brasileiro adora fazer e curtir um churrasco junto à família, amigos, vizinhos, aproximando-os, sentindo também o calor humano ao lado de uma churrasqueira.
Churrasqueira

Ela deve ser de fácil limpeza, manter o calor e ser funcional permitindo o uso adequado dos espetos, grelha e a chapa.
Um bom arquiteto poderá projetar uma boa churrasqueira. Um dos segredos do churrasco bem feito é o calor das brasas e nunca a chama. O combustível é o carvão.
Acender o fogo é fácil
Use apenas um copo de álcool ( álcool gel acendedor é o melhor). Nunca use querosene, gasolina, tiner, etc. pois além de passar gosto para a carne, prejudicando a saúde, pode haver explosão.
Depois de colocar carvões, colocar o álcool devagar, em três lugares diferentes e aguarde aproximadamente 60 segundos. Quando o carvão já estiver estalando (isto mostra que o alcool já penetrou no interior do carvão) acenda o fósforo e jogue-o sobre o carvão. Se o fogo não pegar, não ponha álcool de novo. Aguarde um pouco e verá que al…

Calculando o consume de bebidas para uma festa

Organizar uma festa ou evento requer a realização algumas tarefas que são indispensáveis para se obter sucesso e ter tranqüilidade ao receber os seus convidados. Uma destas tarefas é o cálculo aproximado do consumo de bebidas.
Para que possamos realizar este cálculo de forma aproximada, inicialmente devemos responder a seguinte pergunta: Em que época do ano será realizado o evento?
Iremos avaliar qual tipo de bebida é mais indicado para a ocasião. Por exemplo, se a festa for realizada no inverno, os vinhos serão sem dúvida a melhor pedida. Agora se  for uma festa realizada no verão a cerveja e o chopp com certeza serão mais apreciados.
Abaixo fornecemos uma tabela que poderá auxiliá-los neste cálculo. Considere:
Vinho tinto: 1 garrafa serve de 3 a 4 pessoas se for servido em um almoço ou jantar Champanhe: 1 garrafa serve 2 pessoas, se for servida durante toda a festa, se for servida apenas durante o brinde, 1 garrafa serve 7 pessoas Whisky: 1 garrafa serve até 10 pessoas Cerveja: 1 garrafa …

Decore sua casa, para a passagem do ano

Imagem
Ainda cheira a Natal, mas agora a festa é outra, por isso, há que pensar na decoração da casa para a passagem de ano. Pode perfeitamente manter os enfeites natalícios, acrescentando apenas alguns detalhes para receber, com estilo eglamour, o novo ano. Tema festivo. Embora a passagem de ano seja, em si, o principal motivo da festa, isso não quer dizer que a última noite do ano não possa ser celebrada – e decorada! – com base num tema. Entre um cocktail party dos anos 40, uma celebração à brasileira com tudo branco ou uma festa disco da década 70, a verdade é que para além de tornar toda a passagem de ano ainda mais divertida, facilita na hora da decoração porque terá um fio condutor. Se houver dress code, não se esqueça de comunicar isso aos convidados – eles vão adorar! A cor da festa. Se prefere dar cor à festa, nada como uma paleta viva e alegre ou cintilante e sofisticada. Os metálicos e brilhantes são perfeitos para uma decoração de passagem de ano e podem ser combinados com muitas …

Como decorar uma mesa

Imagem
O sucesso de qualquer festa está na sua organização e uma mesa criativa e bem decorada é meio caminho andado para momentos de convívio inesquecíveis. Surpreenda os seus próximos convidados com estas dicas!  Decidir o ambienteO primeiro passo é decidir que tipo de festa vai dar – temática, por cores, para amigos, para a família, de trabalho, formal ou informal. A partir daí é necessário reunir os elementos chave para uma mesa bem-posta e convidativa! Desde a toalha e os guardanapos, passando pela louça e talheres, não se esqueça de adicionar alguns toques decorativos especiais – são os pequenos e imaginativos detalhes que vão tornar a sua mesa o centro das atenções!  Toalhas & GuardanaposAntes de escolher a toalha que irá cobrir a mesa, proteja-a com um resguardo: para além de salvaguardar a mesa de travessas quentes e vinho entornado, vai manter a toalha lisa e fixa, ajudando ainda a disfarçar os barulhos causados pelo “tintilar” de pratos, talheres e copos. Quando escolher a cor da…