Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2012

Bicos de Confeiteiro

Imagem
Os bicos estão divididos por tipo:
PERLÉ


São os bicos mais comuns para fazer contornos, escrever, fazer poá, bolas, esferas, hastes e rendas. Os bicos 1A e 2A são usadas com adaptadores maiores e o bico 230, por ser maior e pontiagudo é ideal para colocar recheios.

PITANGA ABERTA


Estes bicos são usados para criar estrelas e flores, além de possibilitar a criação de um efeito que reproduz uma conchinha, como se pode ver na imagem, ótima para dar acabamento.

PITANGA FECHADA


Por ser mais fechado, este bico cria ranhuras mais fundas. É ótimo para fazer conchas, estrelas e flor-de-lis.

SERRA


Os bicos de serra normalmente possuem 2 lados, um liso e outro serrilhado. Alguns bicos ficam nessa categoria, mas não possuem o serrilhado, que é o caso do bico 44 e 45. Com ou sem serra estes bicos são ótimos para fazer o efeito de cesta, fitas e ondulados.

PÉTALAS


Com esses bicos você consegue fazer pétalas de flores, plissados, drapeados, festões e arcos. O bico 116 da Wilton é bastante usado p…

Cinto de flor

Imagem
Lista dos materiais:
Cola quenteTesouraDois tons de tecido de poliester1,70 Cordão trançado1 Isqueiro1 VelaLinha1 Agulha

Crie bonecas de sucata

Imagem
Material:
01 embalagem de yogurt para beber01 embalagem de danoninho22 tampinhas de garrafa pet com furo centralFita na cor desejada ou fio de nylon ou barbante para fazer a amarração das perninhas e bracinhos.02 olhinhos (ou botões, conchas, feltro,etc)Cabelinho para boneca (ou barbante, lã, papel, tecido, EVA, etc)01 bolinha de isopor de 0,5cm de diâmetro (ou bolinha de ping-pong ou feita com papel)Canetinha para detalhes da boca, nariz, etc..tinta para pintar a bolinha que será o rosto da bonecacola de isoporcola quenteum pedaço de fita para enfeitarpérolas ou pedras, ou fuxico, etc…para o chapéuPapel crepon na cor desejada para fazer o vestido01 pedaço de renda ou outro tecido para fazer o xale do vestidoTinta dimensional (opcional)

Moldes de silicone

Imagem
Materiais Folha de acetatoFita adesivaCola brancaSilicone para moldesCatalizadorFrutaVeja abaixo onde comprar a borracha de silicone para moldes:
Borracha de silicone para moldes compre aqui Passo a passo da forma de silicone: 1-passo:  Desenhe um quadriculado na folha de acetato de acordo com as medidas da fruta que deseja reproduzir. Deixe 1,5 cm de sobra nas laterais, base e altura.
2-passo: Recorte o acetato para obter o corpo da caixa e retire o excesso das diagonais.
3-passo: Marque as dobras e arme a caixa prendendo-a com uma fita adesiva.
4-passo: Cole a fruta bem centralizada no fundo da caixa.
5-passo: Misture o silicone com o catalisador de acordo com as indicações da embalagem.
6-passo: Derrame a mistura na caixa cobrindo completamente a fruta.
7-passo: Aguarde a secagem e o endurecimento de acordo com as indicações da embalagem.
8-passo: Por último, retire da caixa e por último retire a fruta.
Dicas para fazer moldes:A borracha seca de 4 a 8 horas, isso vai depender do tipo de cat…

Unhas decoradas pra casamento

Imagem

Sacola de jornal

Imagem
Lista do material:
Jornal ou Revista (ou qualquer material que possa usar para fazer a sacola reciclada.)Caixas de Papelão para ser o fundo da sacola;Papel duro para os reforços internos para as alças.Cola branca à base de água;Cordão de algodão cru para as alças ou reaproveite restos de tecidos;Álcool;“Anilina em pó solúvel em álcool.Tesoura;Rolo de espuma ou pincel para colagem;Furador de papel;Régua;Rolo de espuma (9 cm) e bandejas de pintura;Panos para limpezaPotes para trabalhar com a cola e garrafas PETs  vazias para preparar a solução para colorir as folhas de jornal.fonte:http://artesanatobrasil.net

Pompom de lã

Imagem