Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2011

Suco verde - centrífuga ou no liquidificador:

Imagem
- 2 folhas de couve
- 1 punhado de folhas de hortelã
- 1 maçã
- 1 cenoura ou beterraba
- ½ pepino
- 1 lasca de gengibre;

- 1 talo de aipo
- 1 maçã
- 1 limão;

- 200ml de suco de laranja
- 1 maçã
- 1 punhado de salsinha;

- 2 fatias de abacaxi
- 1 limão
- 2 folhas de couve
- algumas folhinhas de hortelã.

Procure variar sempre as misturas, use a criatividade e teste sem medo as diversas possibilidades de combinação de sabores. Assim, além de enriquecer seu corpo a ingestão de todos os tipos possíveis de nutrientes e vitaminas, você ainda poderá evitar o desperdício, aproveitando todos os alimentos que estão “sobrando” na geladeira.

Batida de sonho de valsa com pinga

Imagem
Ingredientes: - 3 bombons sonho de valsa
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 garrafa de pinga
- 1 latinha de guaraná Modo de Preparo: 1. Bater tudo no liquidificador, ficando os chocolates crocantes por cima.
2. Servir gelado.

Reciclagem de Geladeira com vinil

Imagem
Material:
Vinil ou Contact ;
Eletrodomésticos e armários em aço;
Lixa fina para metais;
Estilete;
Borrifador de água;
Zarcão;
Massa para metais;
Espátula;
Detergente neutro;
Pedaços de malha;
Tinta esmalte sintético;
Goma laca.
Passo-a-passo:
Se a geladeira tiver pontos de ferrugem lixe c/lixa fina p/metal e aplique fina camada de zarcão em cima de cada ponto deixe secar e aplique fina camada de massa para tampar os furos, após secagem lixe outra vez. Limpe toda a superfície desengordurando.
Meça cada lado da geladeira altura X comprimento deixando 10Cm à mais para o acabamento passe as medidas para o vinil, corte com cuidado usando o estilete.
Comece à aplicação de cima p/baixo (não esqueça de deixar os Cms p/o acabamento) nas partes mais largas (laterais) precisará de ajuda p/ segurar o rolo, enquanto você vai fazendo movimentos do centro para as bordas com ajuda de um pedaço de malha p/eliminar as bolhas e fixar o adesivo.
Cada geladeira tem seu modelo específico, tem algumas que …

Reforma e decore!

Imagem
Botões
Coador de papel
Emcapada com vinil adesivo

Confira o passo-a-passo da reforma do móvel que a Denise contou para o Meia Fina: 1 – Primeiro, é necessário medir a cômoda e a largura da gaveta. O papel contact não tinha a mesma largura das gavetas, então, a melhor maneira foi encontrar uma estampa que ficasse bem ‘de qualquer sentido’, depois  de colado no móvel. 2 -  Depois de medir, é hora de cortar. A grande vantagem do papel contact é que, no verso dele, tem réguas e linhas, o que facilita a vida de pessoas que enxergam torto, como eu! Para ficar da melhor forma possível, o ideal é usar uma régua de metal e um estilete, em cima de uma superfície lisa e que pode ser riscada. Quem não tem mesa de corte pode usar um papelão grosso como base. 3 – Vamos à preparação da superfície: precisa estar limpa, seca e já sem os puxadores.

4 – Colagem: Não tenha medo do papel contact, que hoje em dia,  já possui uma resistência maior e se você sentir que está colando torto ou formou bolhas, é só tir…

Arquiteta brasileira cria cadeira portátil de papelão

Imagem
(REDAÇÃO ECOD - 04/2011)
Quando a arquiteta Roberta de Sá Faustini comprou a tão desejada TV nova, logo descobriu que a embalagem do produto seriam melhor que seu conteúdo.
Decidida a dar uma nova utilidade à caixa de papelão, a paulistana criou a cadeira "X".
Depois de muitos testes e protótipos, a cadeira foi concebida como um móvel ecológico, já que utiliza um material reciclável, biodegradável e de baixo impacto ambiental, e prático, já que pode ser levado para qualquer lugar. Leve, portátil e capaz de aguentar até 125 kg, a cadeira é feita a partir de duas placas de papelão com mesmo tamanho e recorte que se encaixam facilmente. A boa ideia logo começou a fazer sucesso e chegou a ser destaque na Casa Cor 2010 e no lounge da revista ELLE na edição de primavera/verão 2010 da São Paulo Fashion Week. A primeira produção das cadeiras se esgotou rapidamente, conta a arquiteta, que agora desenvolve um novo projeto, ao lado da artista Bia H. Sampaio, para criar produtos com a reutili…

Conceitos de sustentabilidade

Imagem
Mas o que é, afinal, sustentabilidade? Esse conceito foi criado em 1987, por representantes de 21 governos, líderes empresariais e representantes da sociedade, membros da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU. O desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades. Em outras palavras, é o equilíbrio na convivência entre o homem e o meio ambiente. Isso significa cuidardos aspectos ambientais, sociais e econômicos e buscar alternativas para sustentar a vida na Terra sem prejudicar a qualidade de vida no futuro. Atualmente o que mais se fala é em projetos sustentáveis em todos os sentidos, isso porque apensar de a sustentabilidade e a idéia de ter novas atitudes pensando no meio ambiente e que qualquer atitude mal pensada hoje pode se tornar uma falha no futuro e te atingir ter surgido há muitos anos, só agora que o mundo esta acordando e cada vez …

Aquecedor solar caseiro/ Aquecedor de piscina

Imagem
E tudo pode começar dentro de casa. Artesanalmente e a partir de material reciclado, por exemplo, é possível construir um aquecedor solar caseiro! O Vila Compras foi procurar a mente brilhante que projetou a ideia.
Com garrafas PET, embalagens de leite e conexões de PVC, o catarinense José Alcino Alano criou, quase por acaso, um mecanismo que retém o calor do sol e transforma em energia. “Ao guardar as embalagens do nosso próprio consumo em casa, o acúmulo foi inevitável. Como eu e minha mulher tínhamos um conhecimento básico sobre aquecimento por energia solar, em 2002 resolvemos construir um coletor solar com 100 garrafas”, explica José. Ele diz que o projeto se mostrou eficiente, dentro das limitações de um aquecedor solar alternativo, dando um destino responsável ao lixo acumulado. O melhor da ideia do casal é que qualquer um pode construir seu próprio aquecedor. Basta seguir as instruções do “Manual Sobre a Construção e Instalação do Aquecedor Solar Composto de Embalagens Descartáv…

Passo a passo reciclagem com pneus

Imagem
Um modelo pra lá de charmoso feito reciclando pneu de caminhão, vocês já conferiram no artigo anterior. Se você tem habilidades com fibras, pode meter a cara no projeto de revestir seu pneu trançando o material que você domina. Se não é a sua praia, pode se inspirar na dica do site Bem Simples, que ensina a fazer esse pufe de pneus, revestindo com tecido. Veja como é mesmo simples:

Material


2 pneus de carro aro 13
Furadeira
Espuma fina de poliuretano de 1,00 x 1,75m
3 parafusos
Feltro macio, plush ou outro tecido de 1,80 x 1,00 m
6 arruelas de metal
Fleece (tecido de fibra térmica)
3 porcas
Círculo de madeira prensada de 35 cm de diâmetro e 1 cm de espessura
Grampeador de parede
Papelão com 35,5 cm de diâmetro e 1 mm de espessura
Grampos
Cola universal ou cola de contato
Linha de algodão grossa




Prenda um pneu no outro internamente, fazendo três furos equidistantes com a furadeira nas laterais internas dos pneus de forma que os furos coincidam. Passe os parafusos e prenda c…

Reciclagem de pneus

Imagem
O pneu pode ser reciclado inteiro ou picado. Quando picado, apenas a banda de rodagem é reciclada e quando inteiro, há inclusão do aro de aço

Como é o processo de reciclagem
O processo de recuperação e regeneração dos pneus exige a separação da borracha vulcanizada de outros componentes (como metais e tecidos, por exemplo). Os pneus são cortados em lascas e purificados por um sistema de peneiras. As lascas são moídas e depois submetidas à digestão em vapor d'água e produtos químicos, como álcalis e óleos minerais, para desvulcanizá-las.
O produto obtido pode ser então refinado em moinhos até a obtenção de uma manta uniforme ou extrudado pa

MORCEGOS FEITO DE PET

Imagem

Mini bichinhos com garrafa pet

Imagem
A IDÉIA ORIGINAL É DE PUFE COM GARRAFA PET MAS APROVEITANDO A DEIXA PODE-SE FAZER MINI ANIMAIS COM O FUNDO DAS GARRAFAS QUE APRESENTAM FORMA 



Flores de papel com a técnica do origami

Imagem
Esta é uma atividade muito boa para entreter as crianças de todas as idades em seu tempo livre, tenho certeza de elas irão adorar e você vai ver a simplicidade da técnica.Tudo o que você vai precisar para realizar este trabalho é:
Papeis coloridos
Tesoura
Cola Passo-a-passo: Faça click na imagem a seguir para aumentar o seu tamanho e poder seguir corretamente as instruções. É muito importante lembrar que a formação de uma única pétala está dada desde o passo 1 ao 8. Você deverá repetir o processo desde o passo 1 até o passo 8 umas cinco vezes e assim ter cinco pétalas, depois é só colá-las e ter uma linda flor de origami.

Dieta do Tipo Sanguíneoibras

Imagem
A dieta do tipo sanguíneo foi desenvolvida pelo americano Peter J. D'Adamo, que a popularizou através do livro A Dieta do seu Tipo Sanguíneo.

Essa dieta prega que deve-se ter uma alimentação diferenciada para cada tipo de sangue. Ela baseia-se na teoria de que o tipo sanguíneo determina funções digestivas, estruturas imunológicas e que alguns alimentos podem causar emagrecimento ou aumento de peso. Desta forma, se a pessoa seguisse uma dieta correta para o seu tipo de sangue ela emagreceria, ficaria mais saudável e ainda evitaria várias doenças.

O livro "eat right for your type" (a dieta do tipo sangüíneo) é um grande sucesso de vendas mundial e gerou uma indústria rentável, não só com a venda de livros, mas também de outros produtos e suplementos alimentares elaborados especificamente para cada grupo de sangue. Na mesma escala de seu sucesso a dieta do tipo sangüíneo gerou controvérsias e acusações de ser pseudo-ciência nociva. Além de médicos e biólogos apresentarem di…

Fibras Alimentares

Imagem