Postagens

Mostrando postagens de novembro 3, 2011

Torta muito fácil de ricota

Imagem
Ingredientes: 1 lata de leite condensado 300g de ricota 100g de manteiga ou margarina 100g açúcar 3 ovos 1 xícara chá de farinha de trigo 1 colher sopa de raspa de laranja 1 colher sopa fermento em pó 150g de goiabada em cubos Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite condensado, com ovos, a margarina e o açúcar ate ficar homogêneo. Acrescente a ricota aos poucos, batendo a cada adição. Transfira para uma tigela e junte a farinha peneirada com o fermento e as raspas de laranja, mexendo com uma colher de pau, sem bater. Coloque em fôrma redonda 22cm de diâmetro untada e enfarinhada, espalhe a goiabada por cima e leve ao forno médio 200ºC por 350 min ou até que esteja ligeiramente dourada por cima. Espere amornar e desenforme. Sirva morna ou fria.

Banana recheada

Imagem
Tipo de Culinária:  China Categoria:  Doces Subcategorias:  Docinhos Ingredientes: 2 unidade(s)  de  banana nanica  madura(s)  50 gr  de  doce de feijão   100 gr  de  açúcar   50 gr  de  amendoim  torrado(s) e moído(s)  1 litro(s)  de  óleo de soja  quanto baste  de  massa de empanar frutas Modo de preparo: 1- Corte as bananas ainda com casca em quatro pedaços cada. Retire o miolo de cada pedaço e preencha com doce de feijão. 2- Descasque os pedaços de banana recheados, empane e frite no óleo quente até que dourem. Deixe escorrer bem e arrume os pedaços já fritos em uma travessa. 3- Misture o açúcar com o amendoim e polvilhe sobre as bananas prontas. Massa de empanar frutas Ingredientes: 400 ml  de  água   1 unidade(s)  de  clara de ovo   300 gr  de  farinha de trigo   20 gr  de  fermento químico em pó  15 gr  de  amido de milho   15 ml  de  óleo de soja  quanto baste  de  sal Modo de preparo: 1- Em um recipiente fundo, bata a farinha com a água, 

Estrogonofe de chocolate com nozes

Imagem
Ingredientes: 2 lata(s)  de  leite condensado   2 lata(s)  de  creme de leite  1 lata(s)  de  leite   3 unidade(s)  de  gema de ovo   3 unidade(s)  de  clara de ovo  em neve  5 colher(es) (sopa)  de  chocolate em pó   1 cálice(s)  de  rum   200 gr  de  nozes  picada(s)  200 gr  de  chocolate  ralado(s)  200 gr  de  chocolate meio amargo  ralado(s) Modo de preparo: Faça um brigadeiro mole com o leite condensado, o chocolate em pó, o leite e as gemas. Deixe esfriar. Junte o creme de leite, o rum, os chocolates ralados e as nozes picadas. Bata as claras em neve misture e leve à geladeira. Enfeite com chocolate picado e nozes. 

Torta 3 mousses

Imagem
Ingredientes: Massa: 2 ovos 50 g de açúcar refinado 50 g de farinha de trigo 1 colher de sopa de chocolate em pó Mousse de Chocolate Amargo: 200 g de chocolate meio amargo picado 200 g de creme de leite de caixinha 100 g de chantilly em ponto mole 2 colheres (chá) de gelatina sem sabor 2 colheres (sopa) de água fria Mousse de Chocolate ao Leite: 200 g de chocolate ao leite picado 200 g de creme de leite de caixinha 100 g de chantilly em ponto mole 2 colheres (chá) de gelatina sem sabor 2 colheres (sopa) de água fria Mousse Branco: 200 g de chocolate branco picado 200 g de creme de leite de caixinha 100 g de chantilly em ponto mole 2 colheres (chá) de gelatina sem sabor 2 colheres (sopa) de água fria Coulis de Framboesa: 250 g de framboesa congeladas 1 xícara de chá de açúcar Suco de 1/2 limão Cobertura: 250 g de framboesa congeladas 1 colher (chá) de gelatina em pó branca (incolor) sem sabor, dissolvida conforme instruções da embalagem Modo

Pudim de queijo

Imagem
  Receita de Pudim de Queijo Dificuldade: Fácil Tempo de Preparo: 45 minutos Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 lata de leite 1 pacote de natas 4 ovos 200g de queijo fresco batido 3 colheres de açúcar Modo de Preparo Misturar todos os ingredientes . Deitar numa forma tipo bolo inglês caramelizada. Levar ao forno a 175º aproximadamente durante 40 minutos.

Pavê de sonho de valsa e cereja

Imagem
Ingrediente: 1 lata de leite condensado 1 lata de leite ( use a lata de leite condensado para medir) 3 gemas peneiradas 1 colher de chá de essência de baunilha 10 bombons tipo sonho de valsa coratdas no meio 8 biscoito champanhe 1 xícara chá de cerejas em calda (reserve a calda) 2 claras 3 colheres sopa de açúcar 1 lata de creme de leite Modo de Preparo: Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, as gemas e a baunilha, mexendo até engrossar. Transfira para um refratário médio e deixe esfriar. Espalhe os bombons sobre o creme, os biscoitos picados, metade das cerejas e regue com a calda reservada. Na batedeira, bata as claras em ponto de neve e adicione o açúcar, aos poucos, até formar um suspiro. Misture delicadamente com o creme de leite cubra. Decore com o restante das cerejas e leve à geladeira por 3 horas antes de servi.

Quindão de liquidificador

Imagem
1 colher (sopa) de margarina 3 xícaras (chá) de açúcar 50g de coco ralado 5 ovos 4 gemas 2 garrafas de leite de coco (400ml) Margarina para untar Açúcar para polvilhar Modo de Preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma fôrma de 22cm de diâmetro untada e polvilhada com açúcar. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, em banho-maria, por 1 hora. Retire o papel-alumínio e asse por mais 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva. Se desejar, decore com coco ralado.(O meu demora mais de 1 hora pra assar).

12 idéias de centro mesa para o natal

Imagem
Mais ou menos convencionais, lindas e muito genuínas não vai resistir a experimentar estas ideias, um para a sala de jantar, outro para a cozinha, um para o hall de entrada, outro para a noite de Consoada… É caso para dizer, experimente isto em casa! Cesto do bosque:  coloque no centro de um cesto de verga ou taça de madeira (preferencialmente baixa e/ou plana) diversas velas cilíndricas e rodeie-as de castanhas, nozes, avelãs e bolotas; adicione bagos vermelhos ou folhas de azevinho ao longo dos bordos para um toque de cor bem natalício. Taça ornamental:  encha uma taça de vidro ou cristal com bolas de Natal de uma só cor (podem ser de tamanhos diferentes ou todas iguais) e pouse-a sobre um pouco de tule ou outro tecido enroscado, da mesma cor dos ornamentos. Castiçais natalícios:  torne os seus castiçais de pé tradicionais num bonito adorno de Natal, bastando para isso afixar em seu torno pequenos ornamentos (bolas, estrelas, cristais), utilizando fita natalícia ou ráfia. Em altern