sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vaso planta diferente



Este vaso de planta é um pouco diferente dos convencionais. A começar pelo material em que é feito. Foi utilizada uma garrafa pet para sua confecção. Você consegue dar dar uma boa destinação para seu lixo e ainda auxiliar o meio ambiente.
Além disso, o vaso não junta larvas de mosquito. Velho pratinho com água foi substituído por uma boa ideia, confira-a em seguida. Por fim, você obterá um recipiente prático e ideal para cultivar plantas em sua residência, inclusive em apartamentos.
O primeiro passo é cortar a garrafa ao meio, exatamente onde mostra a linha pontilhada vermelha na imagem acima (clique sobre ela para ampliar). Depois você deve fazer de 3 a 8 furos na borda da garrafa. Repare que os furos devem ser feitos até numa altura máxima de 12 centímetros a contar da tampa.
Depois, coloque água no fundo da garrafa que já foi cortado. E na parte de cima você coloca terra (retire a tampa). E está pronto! Agora é só cultivar as mais variadas plantinhas.
Opte por temperos bem brasileiros, como a salsinha, a cebolinha, o coentro, o manjericão, ou qualquer outro de sua preferência. Plantas medicinais também são bem vindas, como acamomila. É possível ainda fazer o plantio de flores como a margarida.
Observação: as instruções na figura estão em inglês, mas você pode seguir o passo a passo acima que tudo dará certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Berço para bonecas

Reciclado de rolo de papel