Como pintar sapatos
Saber como pintar sapatos vai fazer com que tenha mais um conhecimento sobre o que pode fazer com algumas tintas acrílicas, pincéis, e com alguns marcadores de tinta. Os sapatos usados são sempre mais confortáveis então por quê lhes não dar vida nova e muuuito estilo?
Para fazer este artesanato, o mais indicado é que utilize sapatos de couro, mas se não tiver um, use aqueles de sua preferência. E se na primeira tentativa não conseguir um trabalho perfeito, o que afinal, há para perder? Tente outra vez!
Materiais:
- 1 par de sapatos
- Removedor de esmalte sem acetona
- Tinta acrílica
- Verniz spray selante
- Marcadores de tinta
- Pincel
- Jornal
- Fita adesiva
Passo-a-passo:
Limpe bem cada um dos sapatos, e em seguida, com um chumaço de algodão, esfregue-os bem com o removedor de esmalte. Este passo é importante para fazer com a tinta tenha adesão ao couro.
Passe uma mão de tinta acrílica branca por todo o sapato, e espere que seque bem, de preferência, por toda a noite.
Pode usar as cores que queira para fazer a pintura, mas o mais indicado é que utilize cores escuras, assim terá uma cobertura melhor.
Por isso estamos usando o vermelho como exemplo. É uma cor densa, que vai cobrir melhor qualquer possível imperfeição que tenha na peça.
E o passo seguinte é cobrir todo o sapato novamente com outra mão de tinta.
Com os marcadores, rabisque os desenhos que queira. Faça vários formatos, seguindo um, ou vários padrões. Outra opção é usar vários blocos de cor com os marcadores.
Poderá fazer bolinhas brancas, e circundá-las com marcador preto, enfim, neste passo vale muito, tanto o seu gosto pessoal, quanto a sua criatividade.
Quando concluir este passo, pegue o jornal e a fita adesiva e cubra o solado e, e se houver, a fivela também. Passe uma camada uniforme de verniz spray, e deixe secar por no mínimo 12 horas.
Sapatos de bebê
A solução foi testar no meu próprio sapato de bebê, guardado vamos dizer assim a mais de 3 décadas...Eis aqui a raridade:
Passei 3 camadas de verniz acrílico misturado com cola branca,em partes iguais, aguardando bem a secagem entre uma demão e outra. Esse processo serve para endurecer o sapato (quase desnecessário no meu sapato relíquia de museu...
Passei uma demão generosa de betume da judéia, aguardei a secagem
Misturei goma laca indiana com purpurina na cor cobre, até virar uma tinta líquida, passei no sapato, deixando alguns lugares mais pintados e outros menos.
Se quiser metalizar algum sapatinho de lã ou tecido, coloque dentro papel alumínio pra ajudar a firmar e depois faça o processo todo...
Reforme seu sapato
Utilizei alguns retalhos de renda, que está super na moda, cola tek bond, cola para biju e tesoura.
Para completar, um laço em tecido marron e uma flor de chaton (um tipo de pedra encontrado em casas de artigos para confecção de bijuterias).
Reforme seu sapato
Utilizei alguns retalhos de renda, que está super na moda, cola tek bond, cola para biju e tesoura.
Para completar, um laço em tecido marron e uma flor de chaton (um tipo de pedra encontrado em casas de artigos para confecção de bijuterias).
Comentários
Postar um comentário
Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.